Caminhão roubado em Batayporã é recuperado em Ivinhema pela Polícia Civil

O suspeito preso em Ivinhema é morador de Nova Andradina

Da Redação


A Polícia Civil de Ivinhema recuperou, um caminhão Mercedes Benz/1962, com placas de Caarapó, que foi roubado na cidade de Batayporã. Crime ocorreu por volta das 11h desta sexta-feira (7), em um posto de combustível às margens da MS-276.

Conforme apuração do Jornal da Nova, o motorista de 56 anos, morador em Caarapó, veio até Batayporã para realizar um frete de uma carga de ração, que um suposto cliente havia contratado. A carga sairia de Batayporã com destino a cidade de Caarapó.

Ao chegar na cidade de Batayporã, o motorista se encontrou com dois dos supostos contratantes, que iria levar até ao local onde o caminhão seria carregado com a tal carga. Rumaram sentido ao Porto São José, pela estrada cascalhada MS-134.

Próximo de uma olaria, os criminosos anunciaram o assalto e dominaram o motorista, que foi levado para uma mata naquela região onde ficou amarrado, lá havia mais dois indivíduos. O veículo então seguia sentido Ivinhema.

A Polícia Civil de Batayporã descobriu a ação delituosa e acionou apoio das Polícia Civil de Nova Andradina, Ivinhema e Dourados, sobre um caminhão que poderia estar seguindo para aquelas regiões.

Caminhão foi recuperado pela Polícia Civil de Iivnhema num posto de combustível - Foto: Jornal da NovaEnquanto policiais de Batayporã e Nova Andradina realizavam buscas pelo cativeiro, a Polícia Civil de Ivinhema, saiu em diligências pela rodovia a fim de localizar algum caminhão da característica informada no roubo. Foi quando, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ivinhema, coordenada pelo Dr. Ricardo Cavagna, localizou o veículo num posto de combustível e prendeu Nelcione Lucas Pereira, vulgo Quati, morador de Nova Andradina.

Nelcione foi recambiado para Batayporã onde foi autuado em flagrante por roubo pelo emprego de arma de fogo e pelo emprego de agentes e associação criminosa. A vítima foi localizada pela Polícia Civil de Batayporã no cativeiro, já desamarrada.

A Polícia Civil continua as investigações para encontrar o restante dos criminosos. “Foi uma ação muito rápida da Polícia Civil, onde nós conseguimos coletar as informações e repassar para outras unidades da região, onde a Polícia Civil de Ivinhema logrou êxito em recuperar o caminhão e prender um dos suspeitos. A equipe de investigadores de Batayporã agiu rápido assim que chegaram as informações sobre o delito, todos se empenharam em achar a vítima e recuperar o veículo”, ressalta o Delegado Titular de Batayporã, Dr. Rafael Carvalho.

À reportagem o Delegado disse que o veículo tinha como destino o Paraguai. Nelcione foi preso na operação “Plumbum” da Polícia Civil de Nova Andradina, deflagrada no dia 4 de dezembro de 2014.

Cativeiro onde a vítima ficou amarrada - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!