Policial / Polícia
GAECO e PM prendem policiais envolvidos com contrabando no Estado
Até o momento a Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram 14 mandados de prisão dos 21 decretados
Redação
Nesta manhã de quarta feira (26) a Polícia Militar e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagraram a Operação "Fumus Malus", continuação da Operação Holambra deflagrada na segunda feira (24), onde vários policiais militares e civis foram presos.
A operação consiste em uma mobilização no sentido de combater a corrupção policial e outros crimes correlatos, ligados à falsificação e ao contrabando de cigarros.
De acordo com nota do Ministério Público do Estado o principal objetivo do grupo é o combate às organizações criminosas e a interação dos membros entre si e com diversas Instituições parceiras, dentre elas a Inteligência da Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, dentre outras.
Operação
Até o momento a Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram 14 mandados de prisão dos 21 decretados.

Nesta operação 16 policiais militares estavam sendo procurados por envolvimento com quadrilhas de contrabando de cigarros. Destes já foram presos 12 PMs, sendo nove por força de mandados de prisão preventiva e três por prisão temporária. Os policiais foram presos em Naviraí (03), Itaquiraí (02), Sete Quedas (01), Mundo Novo (01), Iguatemi (01) e Campo Grande (04).
Está sendo procurado pelas equipes da PM e do Gaeco o Sd PM Sidarta Maciel de Naviraí.
O 3º Sgt PM da reserva remunerada Florisvaldo Oliveira dos Santos e o PM Flávio Inácio Geromini se entregaram na Corregedoria da PM em Campo Grande.
O Comandante Geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informa que os policiais foragidos que não se apresentarem, poderão sofrer ainda com a abertura de processo de deserção. (Informações extraídas do MP/MS e Assessoria da PM)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





