Pai diz que Elias sofre represália do Sporting e dispara: ''escravidão acabou''

Band


Depois de recusar uma oferta milionária do Shandong Luneng de oito milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) por 50% dos direitos econômicos, Elias foi repreendido pelo Sporting e passou a treinar no time B.

Em entrevista ao "Porta da Band", o pai do jogador, Eliseu Trindade, se mostra irritado com a situação e avisa que recorreu novamente à Fifa para conseguir a liberação do filho.

“Vou buscar os direitos do meu filho até às últimas consequências. Não tenho rabo preso com ninguém, pois não sou empresário, mas sim representante do Elias”, esbraveja.

É a segunda vez que Eliseu aciona a Fifa por causa do filho. A primeira, em julho de 2013, foi deixada de lado depois de um pré-acordo com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Nele, o clube português aceitaria negociar Elias para o Flamengo e o pai do jogador abriria mão de parte da dívida que o Sporting tinha com ele.

“Tudo foi feito como o combinado, mas as coisas não avançaram, porque o Sporting não cumpriu o acordo. Com isso, voltamos a acionar novamente o Sporting na Fifa e na Uefa na sexta-feira passada. Hoje eles devem ter sido notificados oficialmente”, explica.

Além do futebol chinês e do Flamengo, o Sporting recebeu propostas do Atlético-MG e do Valencia, da Espanha. Mas as duas últimas foram recusadas pelo clube português.

Justificativas

Eliseu não entende o motivo de seu filho ter sido encostado no time b do Sporting. Na ocasião, ele explicou o motivo da recusa a Bruno Carvalho.

“Um dos principais argumentos foi pela saúde do meu neto David, que teve um problema muito sério de pneumonia no ano passado e esse momento não era o mais adequado. Devido ao crescimento industrial, a China tem mostrado um alto índice de poluição. Não era salutar”.

“A lei trabalhista tem que prevalecer com a vontade do ser humano optar aonde quer trabalhar. Não estamos vivendo a época em que o empregador comprava o trabalhador e fazia o que bem entendesse. A época da escravidão acabou, foi abolida. Vivemos em um mundo democrático”, lembra.

Elias tem contrato com o Sporting até julho de 2016. “As pessoas têm que ter responsabilidades e na frente vão responder por isso, pois meu filho está sendo impedido de trabalhar. Não podemos fazer nada além disso. Era uma situação muito simples de ser resolvida: ou o Elias joga no Sporting ou cede para outro clube.”

Flamengo desiste

O Flamengo, que esperava contar com o jogador para essa temporada, devido a esse impasse não está mais interessado na contratação de Elias. Vale lembrar que o jogador foi campeão da Copa do Brasil no ano passado pelo rubro-negro.

“Pela última conversa que tive, o Flamengo desistiu do negócio. Ate entendo essa posição. Não tenho mais contato com eles e até concordo com a situação, pois todas as tentativas foram feitas e o principal campeonato que eles vão disputar esse ano, que é a Libertadores, já iniciou, embora tenha a possibilidade de inscrição na segunda fase”.

Copa do Mundo mais distante

Trindade não tem dúvidas de que a situação de Elias vai dificultando cada vez mais a possibilidade de o volante ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo no Brasil.

“É lamentável que o jogador que foi considerado o melhor volante do último Campeonato Brasileiro esteja passando por uma situação dessas. Como o Elias está nessa indefinição há 45 dias foi muito prejudicado com essa situação e as chances de ele disputar a Copa do Mundo ficam cada vez mais remotas”, finaliza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!