Economia & Negócios / Agronegócios
Mais de 90% da produção nacional de algodão virá de 5 estados
Da Redação
A produção nacional de algodão da safra 2013/14 está concentrada em cinco estados do Brasil. A previsão é de que o país produza 1,6 milhão de toneladas de algodão em pluma. Deste total, 93,5% virá do Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O restante da produção brasileira (106 mil toneladas) virá de pontos isolados do país.
O Estado de Mato Grosso permanece como líder nacional, com produção estimada em 885 mil toneladas de algodão em pluma, índice 28% superior à safra passada.
A Bahia ficará com o segundo posto, com 479 mil toneladas, 34% maior em relação à safra anterior. O aumento de produção deve ocorrer devido à recuperação da área, pois o Estado foi severamente castigado pela Helicoverpa na safra 2012/13.
O Estado de Goiás será responsável pela produção de 78 mil toneladas, contra 62 mil/t de Mato Grosso do Sul. Por último, Minas Gerais será responsável pela produção de 31 mil toneladas da fibra, aumento de 19% em relação à safra passada. Os números foram divulgados pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).
Com informações de Agrolink
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






