Williams se empolga com Massa: ''fizemos um grande negócio''

Terra


Os primeiros testes de Felipe Massa na Williams surpreendeu a equipe inglesa. Chefe dos engenheiros da escuderia, Rod Nelson se desfez em elogios ao piloto brasileiro e destacou que a contratação do piloto ex-Ferrari foi um grande negócio para a temporada.

“O Felipe é bom, não erra. Fizemos um grande negócio. Ele tem muita experiência”, elogiou Nelson, satisfeito também com a personalidade do brasileiro. “O Massa não é nenhum preguiçoso, sempre está disposto a fazer coisas, mesmo que não esteja tão seguro dos resultados. Ele tem a mente aberta e sempre demonstra a opinião que tem. Acho que ele nos surpreendeu, na verdade”, elogiou.

Massa não teve o contrato com a Ferrari renovado em 2013 e foi substituído pelo finlandês Kimi Raikkonen. O brasileiro acabou acertando com a Williams, que não vem de boas temporadas na Fórmula 1, mas mostrou potencial e brigou de igual para igual nos primeiros testes do ano.

O perfil mais experiente de Massa, inclusive, se encaixa às necessidades da equipe de engenharia da Williams. “Você precisa de caras que saibam o que fazem, que não se emocionem tanto e que gostem de fazer as lições de casa. Ele é bom nisso”, concluiu Nelson.

A temporada 2014 da Fórmula 1 tem início marcado para 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. O GP do Brasil será o penúltimo do calendário, em 9 de novembro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!