Leia a coluna de Roberto Costa

*Roberto Costa


É dando que se recebe I – O vereador Edson Shimabukuro, o My Body (PTB), anda dizendo por aí que “a parceria com o prefeito Alcides Bernal é um caminho de ida e volta”. Ele vai e volta sem nada.

**

É dando que se recebe II – Se conseguir emplacar os cargos que solicitou ao prefeito, Shimabukuro e Bernal terão um relacionamento estável. O novo Código Civil protege as partes.

**

É dando que se recebe III – Resumo do conto de falsos, ou melhor, de fadas: Vinicius de Morais definiria assim o affair trabalhista/progressista: que seja eterno enquanto dure.

**

Fico! – O governador André Puccinelli tem dito por onde passa que o PMDB terá candidato à sucessão estadual (Nelsinho Trad) e ao Senado (Simone Tebet). Garante que vai cumprir até o último dia do seu mandato.

**

Especulação I – A hipótese para ascensão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, ao cargo de governador, depende única e exclusivamente das renúncias de Puccinelli e Simone.

**

Especulação II – André e Simone renunciando e Jerson no Tribunal de Contas – outra hipótese –, a Assembleia terá de realizar nova eleição para escolha do presidente da Casa. Quem seria a bola da vez?

**

E o garçom? I – Projeto de lei apresentado pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), prevê a obrigatoriedade em restaurantes à “la carte” e rodízio de concessão de desconto para as pessoas que foram submetidas a cirurgia bariátrica – operação para a redução de estômago.

**

E o garçom? II – Pela proposta, esses restaurantes serão obrigados a conceder desconto de 50% no preço do rodízio para as pessoas que tiveram o estômago reduzido por meio de cirurgia.

**

E o garçom? III – O beneficiário terá de apresentar atestado médico, comprovante de que fez a cirurgia, uma carteirinha e/ou mostrar o abdome para garçom provando e comprovando que fez a gastroplastia?

**

Herdeiro I – A renúncia de Eduardo Azeredo, do PSDB, abriu caminho para volta de Edmar Moreira (PTB), velho conhecido da população brasileira por ser proprietário de um mega castelo em Minas Gerais.

**

Herdeiro II – O escândalo imobiliário veio à tona pelo fato de Edmar não ter declarado a Justiça Eleitoral que o prédio era de sua propriedade. O abrigo de sultão está avaliado em mais de R$ 40 milhões.

**

No páreo I – O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, (FIEMS), Sérgio Longen, participou de reunião com a cúpula petebista, em Brasília, sobre sucessão estadual sul-mato-grossense.

**

No páreo II – O nome do empresário tem o aval da direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro para disputar o Governo do Estado com Reinaldo Azambuja (PSDB) concorrendo ao Senado.

**

No páreo III – Se tal composição política for viabilizada o PTB passa a ter condição de transformar em realidade a eleição do sucessor de André Puccinelli, além de eleger deputados estadual e federal.

**

Victor Hugo – “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade.”

*Radialista e jornalista, com atuação efetiva em canais de comunicação, como rádios, TVs, sites e jornais. Reside e trabalha em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!