Barreira ecológica divulga abertura da pesca em Taquarussu

Da Assessoria


Com o objetivo de divulgar a abertura da pesca que acontece neste sábado (1), a Semat com apoio da PMA (Polícia Militar e Ambiental) realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma barreira ecológica através do projeto “Pescador Tranquilo é Pescador Consciente”.

Abordando vários veículos a equipe da Semat além de conscientizar a sobre a pesca legal distribuiu uma cartilha contendo informação de como praticar esta modalidade respeitando as leis ambientais.

Cada pessoa abordada recebeu também uma fita métrica adesiva para serem fixadas nos barcos com as devidas medidas dos exemplares de peixes.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Ludimila Soares a conscientização é o meio mais eficaz de levar o conhecimento de como a pesca deve ser praticada respeitando a preservação ambiental.

“Estamos satisfeitos com a aceitação das pessoas abordadas em contribuir para uma pesca segura e consciente, além do apoio ofertado pelo prefeito Roberto Nem em abraçar a campanha demonstrando ser um grande amigo do meio ambiente”. Frisa Ludimila.

Ressaltou também que a carteirinha de pesca amadora embarcada ou desembarcada pode ser retirada na SEMAT no horário de expediente das 7h até às 13h.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!