Cidades & Região / Batayporã
Prefeito de Batayporã entrega unidades habitacionais e participa de inauguração de novo prédio da Sanesul
Da Redação
A vice-governadora do estado do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet participou nesta sexta-feira, (28) em Batayporã ao lado do secretário de estado de habitação e das cidades, Carlos Marun e da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) da solenidade de inauguração do escritório ao cliente da Sanesul, localizado na Rua Ceará e da entrega de 30 unidades habitacionais do Loteamento Antonio Olímpio Pinheiro.
As respectivas autoridades foram recebidas pelo casal Ibrahim (prefeito Edson Ibrahim e primeira dama e secretária de assistência social, Claudia Ibrahim) bem como pelos vereadores do município e secretários.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do governo do estado, o novo escritório da Sanesul, além das novas instalações, o local ganhou novos móveis e equipamentos. Segundo o presidente da Sanesul, Jose Carlos Barbosa, em Batayporã o governo do estado investiu R$ 276.036,69. Barbosa disse que além dos 106 metros quadrados de área construída, a obra abrange urbanização do entorno do prédio, com plantio de grama, calçamento, guias, pedriscos e iluminação. Na solenidade da entrega do novo escritório, a vice-governadora Simone Tebet, disse que o governo do estado não administra apenas para grandes municípios – nós administramos para todos independente de partidos, disse ela. Simone também parabenizou o presidente da Sanesul pelo brilhante trabalho que realizando a frente da empresa.
Para a construção das unidades habitacionais do “Programa MS Cidadão – Casa da Gente”, do Governo do Estado, construídas em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e administração municipal, foram investidos mais de R$ 510 mil no loteamento Antonio Olímpio Pinheiro. Cada unidade entregue possui mais de 35 metros quadrados construída, distribuídos em dois quartos, sala/cozinha e banheiro. No bairro, a administração ainda deixou as ruas e arborização bem como a rede de energia e água.
Em nome das mutuarias, Marlene de Oliveira, agradeceu o prefeito Edson Ibrahim e o secretário Carlos Marun. O Pároco do município Ibanor Zanatta bem como o Pastor Marcos da Igreja Primitiva fizeram as bênçãos aos presentes.
O presidente da câmara, vereador Jorge Luiz Takahashi (PMDB), lembrou aos presentes que a entregas das moradias é mais uma meta do trabalho que atual administração estadual e municipal concretizou e com o apoio da câmara de vereadores. “Isto é de suma importância para estas famílias que receberam estas casas – Takahashi aproveitou o ato para agradecer o governo do estado e ao mesmo tempo cobrou mais unidades para Batayporã”, disse.
O vice-prefeito e secretário municipal de agricultura e obras, Jose Miguel, também foi enfático em seu discurso, ou seja, agradeceu e cobrou o secretário Marun. Segundo ele, a demanda em Batayporã é grande, pois tem muitas famílias precisam de moradias. O vice-prefeito também fez um apelo aos novos mutuários para que eles valorizem a casa recebida, não vendam. “Este é um pedido que faço as famílias, não negocie as casas”, disse.
Já o secretário de estado Carlos Marun, disse que as casas para quem esta fora pode ser pequena, mas para quem recebe é uma grande obra, viver lá dentro. Este investimento feito pelo governo do estado no município em habitação, além de dar moradias para novas famílias, trouxe geração de emprego e renda e incremento para o comercio. O secretário lembrou que o governo do estado juntamente com a prefeitura, irá construir outras moradias através de uma parceria com o governo federal.
A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), também esteve presente, agradeceu o apoio do governo do estado no município, e parabenizou as famílias pelas moradias conquistadas. Disse ainda do trabalho e o apoio que a mesma vem oferecendo para a população do município na assembléia legislativa.
O prefeito Edson Ibrahim, iniciou suas palavras parabenizando os novos contemplados pela importância de ter o seu lar. Assim como fez o vice-prefeito, Ibrahim também fez um apelo para os mutuários que não vendam seus direitos, preservem este bem conquistado, pois hoje no município temos ainda uma demanda de mais de 1000 famílias necessitando de moradias
Segundo Edson Ibrahim, nunca um governo do estado como o Andre Puccinelli, e um secretário como o Marun, trabalhou tanto na habitação, construindo mais de 40 mil casas em todo estado. “Em nossa administração já estamos próxima das 200 casas e estamos trabalhando para a construção de mais 50 casas para o próximo o ano. “As áreas já foram adquiridas, pois nós sabemos da importância de ter o seu próprio lar e também cumprindo o compromisso assumido na campanha que é construir até o final do mandato, 400 casas”, lembrou Ibrahim.
A vice-governadora, Simone Tebet, falou da emoção de entregar estas novas moradias no município, lembrando que o governador André Puccinelli, foi o governador que mais fez moradias no estado. “Para quem recebe é tudo, a vida de vocês é a casa”, pontuou. Simone, dizendo que se há terrenos, iremos a Brasília juntos, buscar mais recursos para fazer mais casas, disse ela. “Construir novas casas é uma prioridade no governo Puccinelli”, finalizou.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






