Delcídio discute desenvolvimento em Paranaíba

Da Assessoria


O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) cumpriu na noite desta sexta-feira (28), uma série de compromissos em Paranaíba. Ele se reuniu com empresários, vereadores, lideranças comunitárias e o prefeito Diogo Tita (PMDB), para debater investimentos públicos e alternativas de desenvolvimento do município.

A programação começou com um debate na sede da Associação Comercial e Industrial , onde o senador defendeu a redução da carga tributária e a promoção de cursos de qualificação profissional como forma de atrair investimentos e gerar novas oportunidades de emprego na região.

“Paranaíba é uma cidade com forte tradição na pecuária e, ao longo dos últimos anos, se transformou também em um centro universitário importante. Possui uma localização privilegiada, na divisa com Minas Gerais e São Paulo, com fácil acesso a Mato Grosso e Goiás. Some-se a essas características o fato de ser banhada por um rio navegável e dispor de estradas pavimentadas , pelas quais se pode chegar a diferentes regiões do estado e do país. Por tudo isso o município tem tudo para crescer e se tornar um grande polo irradiador de desenvolvimento. Mas, para isso é necessária uma ação conjunta da prefeitura com os governos federal e estadual , no sentido de facilitar e estimular o crescimento, através da solução de gargalos na infraestrutura , a promoção de cursos de qualificação profissional, a redução da carga tributária e o oferecimento de incentivos fiscais que, sem dúvida alguma, atrairão novos investimentos que vão diversificar a economia”, pontuou Delcídio.


O senador citou os setores que podem vir para Paranaíba

“Essa região tem vocação natural para a produção do etanol. Vejo aqui excelentes condições para a instalação de usinas de açúcar e álcool, associadas à química fina, que produz material plástico sem poluir o meio ambiente”, exemplificou. “Paralelamente, o poder público deve oferecer a infraestrutura necessária a escoar o que for produzido aqui e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população, através da construção de escolas, postos de saúde, áreas de lazer e, fundamentalmente, investindo também em segurança”, disse .

Delcídio lembrou os investimentos que trouxe para a cidade

“Desde que tomei posse no meu primeiro mandato viabilizei para Paranaíba mais de R$ 16 milhões em obras, como a construção de pontes e casas populares, a reforma da rodoviária e o Pavilhão de Eventos que hoje sedia o carnaval da cidade , um dos mais animados e concorridos de Mato Grosso do Sul, ajudando a gerar empregos em hotéis, bares, restaurantes e no setor de serviços como um todo”, acentuou.

Vereadores e prefeito
Depois , o senador se reuniu com 6 dos 9 vereadores na casa do presidente da Câmara, Paulo Borges da Silva, o “Bodinho”. Ele ouviu pedidos de recursos para desenvolver a bacia leiteira do município e a compra de máquinas e equipamentos para melhorar as condições da agricultura familiar.

Em seguida, Delcídio foi recebido em casa pelo prefeito Diogo Tita (PMDB) , com quem discutiu vários projetos, entre eles a canalização da orla do Córrego Fazendinha, a construção de galerias de águas pluviais no entorno do Centro de Eventos e a transposição da BR 158, na altura do km 92,8, em frente ao parque industrial do município. O prefeito explicou que as obras são necessárias para oferecer mais segurança ao trânsito de veículos e pessoas na região, inclusive dos moradores do bairro Cohab Santa Rita. O senador se comprometeu a acionar o DNIT para construir uma passagem subterrânea no local.

A agenda em Paranaíba foi encerrada como uma visita ao Centro de Eventos, onde ocorre até terça-feira o Carnaíba, carnaval popular da cidade. Durante 3 horas, Delcídio cumprimentou os foliões e posou para fotos ao lado de dezenas de pessoas.

Fizeram parte da comitiva do senador na visita a Paranaíba o deputado federal Vander Loubet (PT), o deputado estadual Osvane Ramos (PROS) e o presidente do Diretório Regional do PPS, Athayde Nery.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!