Para a realização do manejo adequado das plantas daninhas é necessário ressaltar alguns requisitos fundamentais como a rotação de culturas, a correta utilização das práticas agrícolas, e também a oportuna utilização dos herbicidas.
O manejo de plantas daninhas durante as fases jovens é o mais apropriado, pois, quanto menor a planta, mais fácil será realizar o seu controle. Já um intervalo maior entre as “dessecações” das áreas a serem cultivadas e a instalação da lavoura (semeadura) beneficiam não apenas melhores resultados sobre as plantas daninhas como também favorecem as boas práticas agrícolas. A redução de pragas e doenças é o foco principal do manejo correto, pois por meio dele é possível controlar os hospedeiros intermediários destes agentes.
Conforme informações disponibilizadas pelo pesquisador e consultor ad hoc do Instituto Phytus, o Herbologista Dr. Mauro Antônio Rizzardi, no Momento Phytus dessa semana, esse período é a oportunidade que o produtor dispõe para eliminar aquelas plantas que sobraram no desenvolver das culturas e, principalmente, impedir que estas plantas produzam sementes. Além disso, Rizzardi defende, ao longo do vídeo disponível no link http://goo.gl/yvR9UT alguns aspectos benéficos da aplicação de herbicidas nesta época. Confira estas e outras informações acessando gratuitamente o vídeo completo.
Agrolink com informações de assessoria
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!