Jovem cai da ponte Rio-Niterói e sobrevive

G1/RJ


Terminou por volta das 12h desta segunda-feira (3) a cirurgia de Marina Pinto Borges de 22 anos, motorista que capotou com o carro na Ponte Rio-Niterói e foi lançada na Baía de Guanabara mais cedo.

Marina teve lesões no baço e foi operada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde da jovem é estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Cedo, no hospital, a mãe da jovem, muito nervosa, disse que assim que for possível Marina vai ser transferida para um hospital particular. Ela soube do acidente pelo namorado da filha, Vinicius Mouta, que foi o primeiro a chegar ao Souza Aguiar. Já Vinicius foi avisado pelos bombeiros quando estava no Aeroporto Santos Dumont, aguardando para embarcar para São Paulo - os voos estavam suspensos por causa da neblina do início da manhã e as operações voltaram ao normal às 8h45.

No hospital, Vinicius contou que a jovem ia de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em direção ao subúrbio de Olaria, para trabalhar. Ela teria desviado de um carro que freou bruscamente e acabou capotando e caindo no mar. O acidente aconteceu na pista sentido Rio, na altura no vão central, por volta das 6h30.

Marina foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava lúcida e recebeu o primeiro atendimento médico na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, segundo os bombeiros. Depois foi levada para o Souza Aguiar. O pai da jovem está sendo aguardado, vindo de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Em seu perfil numa rede social, Vinicius anunciou o acidente aos amigos:
"Gente, a todos que já sabem e aos que não sabem... a Marina sofreu um acidente muito grave hoje. Ainda não sei o que aconteceu, mas já falei com ela por intermédio dos bombeiros, ela está bem e passa por exames nesse momento... Vamos aguardar, assim que eu tiver mais notícias aviso por aqui. Agradeço a preocupação, porém peço que esperem... Não estou em condições de responder a todos. Vamos esperar e torcer, segundo os socorristas ela nasceu de de novo".


Por volta das 7h30, uma hora depois de Marina ter sofrido o acidente, ele postou em seu perfil uma foto sua no Aeroporto Santos Dumont com os dizeres "Aeroporto fechado para pousos e decolagens... obrigado neblina!".


As equipes da CPRJ (Capitania dos Portos do Rio de Janeiro) confirmaram que o carro afundou, e verificavam se o veículo submerso oferece perigo à navegação no local do acidente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!