Dia da Mulher é comemorado em Taquarussu

Da Assessoria


Secretaria de Assistência Social através do CREAS, com apoio do CRAS, Conselho Tutelar, Serviço de Proteção e Fortalecimento de Vínculos e Prefeitura Municipal realizaram na ultima semana varias atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

A finalização do projeto começou na tarde de quinta-feira (6) onde cerca de 300 mulheres foram recepcionadas na sala de reuniões da Assistência Social, na ocasião foram proferidas duas palestras sobre saúde com a enfermeira Lidiane Bezerra de Farias e outra sobre auto estima e valorização da mulher com a Assistente Social de Nova Andradina Lucinéia Rodrigues Medeiros, uma coreografia também foi apresentada com os integrantes do Serviço de Proteção e Fortalecimento de Vínculos (PETI). A Primeira Dama Ana conduziu os trabalhos e sorteou vários brindes entre as mulheres presentes no evento.

Sexta-feira (7) durante o dia a primeira Dama Ana fez questão de visitar todos os setores para cumprimentar cada mulher e entregar um mimo, e durante a noite a organização caprichou no encerramento com show baile que foi realizado no Recinto de Evento Jose Modesto Dias aberto a toda população, com o cantor Adriano Lins que cantou vários ritmos coroando o encerramento do projeto.

Mensagens em áudio e vídeos também foram rendidas todas as mulheres presentes receberam uma lembrança da organização do evento, o mimo foi um copo acrílico personalizado.

Estiveram presentes o prefeito Roberto Nem a primeira Dama Ana, as vereadoras Santina Lima e Antonia Cezar do Amaral, os vereadores Antonio Xisto, Alfeu Cabral, Gilso Carrapicho.

Durante discurso o prefeito Roberto Nem parabenizou todas as mulheres e ressaltou sobre a importância feminina na vida do homem. “È impossível viver sem vocês, por isso compreendo que essa homenagem é pouco pelo que cada uma merece receber”. Argumentou o prefeito.

A primeira dama Ana durante fala lembrou-se das conquistas e avanços e principalmente dos cargos ocupados brilhantemente por mulheres que conseguem desempenhar varias funções ao mesmo tempo. “Promover e comemorar esse dia com as mulheres de Taquarussu é uma grande alegria e satisfação, é uma simples forma de reconhecer a importância de cada presença feminina em nosso município”. Destaca Ana. Oportunidades de falas foram abertas também as vereadoras Santina e Antonia que compartilharam do mesmo sentimento de parabenizar as mulheres presentes no evento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!