Toyota Corolla muda, encarece e faz comprador pensar em carro alemão

Da Redação


A Toyota apresentou nesta terça (11) o novo Corolla, em evento realizado para a imprensa em Campinas, no interior de São Paulo. Com um upgrade em equipamentos e estilo, o sedã chega equipado com cinco airbags de série e preço inicial de R$ 66.570. O valor representa um acréscimo de R$ 4.470 frente à versão anterior. As vendas oficiais começam já nesta quinta-feira (13). A meta da Toyota é emplacar até 60 mil unidades do modelo no ano, o que não é muito difícil já que no ano passado foram vendidas 54.103 unidades do modelo.

Mais refinado, o novo Corolla segue a linguagem visual do modelo europeu, com a bela grade frontal em evidência. O veículo ganhou em espaço: são 4,62 metros de comprimento (mais 8 cm em relação ao anterior), 1,77 metros de largura (acréscimo de 15 cm) e 1,47 metros de altura (queda de 0,5 cm).

Sob o capô, não há grandes novidades. O carro segue oferecendo os motores 1.8 16V de 138/144 cv e torque de 17,7/18,4 kgfm e 2.0 de 143/154 cv de potência e torque de 19,4/20,3 kgfm. Os dois propulsores receberam melhorias, dentre elas a adoção de duplo comando variável de válvulas. O três volumes será oferecidos em três versões. Apenas a configuração de entrada, GLi, contará com a opção do câmbio manual de seis marchas. As demais versões, XEi e Altis, trarão câmbio CVT, com simulação de sete velocidades e direito à borborletas atrás do volante. O paddle shift está disponível apenas para as configurações intermediárias e topo de linha.


Com Auto Esporte

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!