Juíza de MS discute atualização do ECA em Brasília

TJ/MS


A juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Juventude e Idoso de Campo Grande, que é também juíza auxiliar da Coordenaria da Infância e Juventude de MS (CIJ), esteve em Brasília nesta quinta-feira (20), para participar da reunião extraordinária que discutiu o projeto de lei que trata da atualização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Decreto-Lei 5.452.

O coordenador da CIJ, Des. Eduardo Machado Rocha, viabilizou a presença da juíza na discussão de tema tão importante considerando seu amplo conhecimento sobre o assunto.

Importante lembrar que o projeto de lei está aberto para debate público até o dia 04 de novembro de 2016, para aprimoramento do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. 

O referido PL foi o ponto de pauta principal da discussão na Comissão Nacional Intersetorial para acompanhamento da implementação do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, instituída pelo Decreto de 11 de outubro de 2007.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!