Cidades & Região / Anaurilândia
Anaurilândia inicia preparativos para a realização da 3ª Expolândia
Da Assessoria
Começaram os preparativos para a realização da maior festa de Anaurilândia e uma das maiores da região e de Mato Grosso do Sul, Expolândia 2016 – Exposição Agropecuária e Industrial de Anaurilândia e o 16º Encontro de Campeões. Criada pela atual administração municipal, gestão do Prefeito Vagner Guirado, este ano será realizada a terceira edição da festa, que tem como objetivo desde sua implantação em 2013 de assinalar de maneira vigorosa e definitiva a identificação entre os anaurilandenses e sua história de superação para construir o município.
A Expolândia é uma celebração voltada à confiança e ao otimismo no futuro como forma de enaltecer os 52 anos de autonomia de Anaurilândia. A data de abertura é 11 de Novembro, dia do aniversário do município que completará 53 anos de emancipação politica, porém as comemorações começarão bem antes, com uma lista de eventos bastante diversificada, focalizando principalmente o caráter local de um povo honrado, alegre, hospitaleiro e empreendedor.
Além da Exposição Agropecuária e Industrial, a Expolândia oferecerá inúmeras atrações, como o encontro de peões, o rodeio com montarias em touros e cavalos, shows musicais e a atração especial dando um colorido especial à festa, show com a dupla Gino e Geno e Hugo e Tiago no palco principal, na tenda haverá vários shows e apresentação dos pratas da casa, além de atividades religiosas, esportivas, culturais, de conscientização ambiental. Para tanto, o Centro de Exposições e Lazer Maurício Thomazini começa a receber os cuidados necessários para receber um grande público local, oriundo de outros municípios e outros estados.
Dentre as várias revitalizações e reformas que o local receberá estão, a drenagem e colocação de areia na arena de rodeio, recuperação das porteiras; área de estacionamento; iluminação em todo o centro de exposições, cercas, mangueiras e embarcador para animais e pintura geral. O Prefeito Vagner Guirado esteve juntamente com Genivaldo Duarte, Presidente da Comissão Organizadora da Expolândia 2016 visitando o local e assinando a Ordem de Serviços para início das obras necessárias.
“Iniciamos neste governo um novo tempo, olhando para frente e seguindo a direção definida pela sociedade, pelas parcerias, pelos poderes constituídos. E será com essa compreensão que faremos uma obra coletiva de construção da Anaurilândia que todos nós desejamos: próspera, justa e capaz de oferecer oportunidades para todas as pessoas. Vamos fazer o melhor para receber a população na 3ª Expolândia, trabalharemos muito e com a dedicação de todos os funcionários envolvidos conseguiremos dotar com o conforto necessário para que o público possa desfrutar da festa com toda tranquilidade e comodidade que eles merecem. Faremos agora, a reformulação, revitalização, as reformas necessárias, para que, mais uma vez todos se sintam bem e os anaurilandenses se sintam orgulhosos em sediarmos uma das maiores festas agropecuários do estado, num ambiente adequado e acolhedor”, disse o prefeito Vagner Guirado.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





