Termina nesta sexta prazo de inscrição no Sisutec

Da Redação


Termina nesta sexta (21) o prazo para inscrição no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). De acordo com balanço do MEC (Ministério da Educação), até a noite de ontem (20) o sistema recebeu 815.844 inscrições, sendo que cada candidato pode se inscrever duas vezes.

O levantamento parcial do MEC mostrou que as mulheres são a maioria das inscritas, representando 58,66% do total.

Nesta etapa, para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. Os candidatos que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se increver entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 291.338 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site www.sisutec.mec.gov.br.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!