Jantar encerrou programação alusiva ao Mês da Mulher em Batayporã

No mês de março, várias atividades foram promovidas pela Secretaria de Promoção Social e Coordenadoria da Mulher

Da Assessoria


Cerca de 300 mulheres, na maioria, funcionárias públicas municipais, se reuniram, na noite da última sexta-feira (22), para participar de um jantar oferecido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social de Batayporã. O evento fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher durante as duas últimas semanas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

O jantar aconteceu nas dependências do Centro de Convivência dá Melhor Idade. Durante a festa, um vídeo foi exibido aos participantes. O filme contou um pouco da historia de como surgiu o Dia Internacional da Mulher e também abordou as grandes conquistas já alcançadas pelas mulheres nos dias atuais. Além do jantar, vários brindes foram sorteados entre as participantes.

No decorrer do dia, antes do evento, um grupo de cabeleiras e manicures foram escaladas pela primeira-dama Maria Pastora, para dar um toque especial na beleza daquelas que não tiveram tempo de ir ao salão durante a semana. Alguns funcionários e secretários masculinos foram escalados exclusivamente para atender as mulheres. “Hoje a noite é delas, e nós homens, estamos aqui, só para servi-las”, disse o prefeito Beto Sãovesso em tom bem humorado.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância da mulher no contexto da sociedade. Ele lembrou que, das oito secretarias de sua administração, quatro são ocupadas por mulheres. Fez questão ainda em ressaltar que, outros pontos chaves da administração do município também são coordenados por mulheres, sendo o caso do departamento de pessoal e o gerenciamento de pagamento por parte da tesouraria.

Em tempo, Sãovesso relembrou outras mulheres que ocuparam e ocupam cargos importantes no Legislativo Municipal, citando, as ex-vereadoras, Iraci Rocha de Oliveira, Delair Gamba, Ivanilde Farias, e, atualmente, Jaqueline da Olaria e Nida Trachta. O gestor cobrou uma presença maior de mulheres, principalmente na política local. “Quero aqui lançar um desafio. Como tive um dia o sonho de ser prefeito de minha cidade, quero ver, em breve, ela ser administrada por uma mulher. Está lançada a proposta”, finalizou.

Além do prefeito e da primeira-dama, participaram também do jantar, o vice-prefeito José Antônio, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), vereadora Nida Trachta (PRP), as ex-primeiras damas, Claudia Garcia Macedo Ibrahim, Maria Sueli Pereira de Souza, o ex-prefeito Jercé Eusébio de Souza, além de secretários e funcionários.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!