Com recursos próprios, prefeitura de Taquarussu adquire ônibus escolar 0 km

Da Assessoria


O município de Taquarussu acaba conquistar mais um ônibus escolar 0 km, o veículo foi adquirido por meio de compra direta através de adesão da Ata de Registro de Preço do Pregão Eletrônico do FNDE, cujo processo de adesão foi cadastrado no mês de outubro de 2013, o veículo foi adquirido através da empresa Mercedes Benz do Brasil Ltda.

O gestor municipal Roberto Nem investiu R$ 240.500,00 com recursos próprios. O modelo de compra permitiu a aquisição de um ônibus escolar rural através de processo simplificado e valor bem abaixo do mercado. A nova aquisição somada aos outros dois ônibus conquistados através do programa caminho da escola totaliza em 3 ônibus escolares novos adquiridos no ano de 2013.

O ônibus adquirido possui 44 lugares para adultos e 59 para crianças, bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros, equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção, a porta dos veículos é mais larga: o vão livre passou de 80 cm para 95 cm, a fim de facilitar o manuseio da cadeira, tacógrafo eletrônico e GPS, para garantir maior segurança para os estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas, e de consumo de combustível. A largura do corredor central diminuiu para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos, vidros temperados verdes, para garantir conforto térmico; parabarro na frente e atrás; e dispositivo passabalsa, que garante maior trafegabilidade em estradas sinuosas. Vem também com duas lixeiras, de nove litros de capacidade, na entrada e nos fundos. A prateleira embaixo dos bancos para transporte das mochilas dos estudantes foi substituída por uma rede acima e outra nas costas dos assentos, para acomodação do material escolar.

Segundo o Secretário de Administração Geral Luiz Fernando Pigari Baptista o gestor municipal tem como objetivo renovar a frota dos ônibus escolares para que o transporte escolar percorre todos as linhas rurais com mais qualidade e segurança, e com acompanhamento do setor de transporte da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Roberto Nem, o veículo é uma conquista que só foi possível graças à economia que foi feito durante o primeiro ano de administração. “Este é um veículo essencial que nos dá condições de oferecer mais conforto e segurança para nossos estudantes, proporcionando mais qualidade no transporte e tranquilidade aos pais que mandam os seus filhos todos os dias para a escola, e assim, contribuir para a formação escolar de crianças e jovens, oportunizando a todos em buscar o conhecimento nas escolas. É certo que mais investimentos virão para a área da educação e demais áreas. Estamos lutando para realmente fazer a diferença em Taquarussu”, ressaltou o gestor Roberto Nem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!