Servidores de Batayporã receberão os salários de março já corrigidos, afirma prefeito

Da Assessoria


Em sessão realizada na noite da última segunda-feira (24), os vereadores do município de Batayporã aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei proposto pelo Executivo Municipal que trata do aumento de salário para os servidores públicos municipais.

De acordo com a proposta aprovada, o reajuste concedido fora dividido em dois percentuais diferentes, sendo 8,32% para os professores, seguindo o índice de aumento do piso nacional fixado pelo Ministério da Educação (MEC), e 6% para as demais categorias. Para o secretário de Administração e Finanças, Anderson Alex, o aumento representará um acréscimo em torno 6.78% na folha dos servidores.

Ainda de acordo com ele, a projeção para basearem-se os aumentos concedidos aos servidores, foi calculada após a verificação do comportamento e evolução das Receitas Gerais e Despesas de Pessoal durante o exercício de 2013, projetada para os anos de 2014 e 2015, utilizando-se os índices nacionais de inflação e de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.

“Fizemos um estudo financeiro, baseado nas últimas receitas liquidas do município. Desta forma, calculamos a previsão de arrendação para os próximos anos. A nossa maior preocupação era a de não ultrapassar o índice legal de comprometimento da folha, que é tolerado até 54% da receita liquida municipal”, explicou o secretário.

Segundo o prefeito Beto Sãovesso (PSDB), o reajuste já passa a valer a partir do mês de março, sendo que, o pagamento que deverá ser depositado na próxima sexta-feira (28), já virá corrigido. “Estamos nos esforçando no sentido de continuar valorizando os servidores públicos municipais. Essa é uma política adotada desde o inicio do nosso mandato”, ressaltou.

Ainda de acordo com ele, neste aumento foram usados dois índices diferentes, isso devido o município ter que respeitar determinação de reajuste aos professores, que é definido através de projeção do Governo Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!