Leia a coluna de Roberto Costa

*Roberto Costa


Pela culatra I – A expressão “tiro no pé” deve estar martelando na cabeça dos responsáveis pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), conforme registro feito pela CBN Foz do Iguaçu.

**

Pela culatra II – Na tentativa de melhorar a imagem do Brasil no exterior, o governo federal convidou o jornalista inglês Ian Herbert, do jornal inglês “The Independent”, para visitar o país em viagem custeada pelo Ministério do Turismo.

**

Pela culatra III – O problema foi que durante uma caminhada no Rio de Janeiro, o repórter acabou sendo vítima de uma tentativa de assalto. Resumindo: “O molho saiu mais caro que o peixe”.

**

Balançando I - Foi pedido ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o imediato afastamento do atual presidente da seccional sul-mato-grossense, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

**

Balançando II – O pedido encaminhado ao Conselho é devido à completa ingovernabilidade da entidade em razão da “renúncia coletiva” de 81 dirigentes e conselheiros. Júlio César garante que renuncia.

**

Porte de arma I - A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (26) o projeto de lei que concede porte de armas a agentes e guardas prisionais, mesmo fora de serviço.

**

Porte de arma II – Pela proposta, o armamento poderá ser de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição. A matéria seguirá para análise no Senado.

**

Porte de arma III – Quem gostou da decisão dos parlamentares são os donos de funerárias. Fora de serviço e portando arma de fogo qualquer discussão banal poderá resultar em morte.

**

Ser ou não ser I – O governador André Puccinelli (PMDB) continua confundindo a cabeça do eleitor. Ele declarou na quarta-feira (26) ter compromisso de apoiar Simone Tebet (PMDB) para o Senado.

**

Ser ou não ser II – Puccinelli, que recentemente prometeu anunciar a decisão sobre seu futuro político, disse que seu apoio à correligionária trata-se de gratidão e fidelidade, conforme noticiou o site Midiamax.

**

Ser ou não ser III – Por conta da indefinição e/ou estratégia política do líder maior peemedebista, alguns dirigentes partidários querem saber dele se estão liberados para fechar com outra composição eleitoral.

**

Frase – Está no site do senador Delcídio do Amaral, do PT: “A mentira foi sempre a arma dos fracos”.

**

Revide – A oposição contra-ataca perguntando ao pré-candidato petista ao Governo do Estado “quem é que está mentindo, senador?”

**

Como ganhar dinheiro I – Não existe na atualidade alguém que saiba ganhar mais dinheiro do que o bilionário belga, Albert Frère, 88. Ele transformou US$ 42,5 milhões em US$ 1,18 bilhão!

**

Como ganhar dinheiro II – Quem caiu na lábia do membro da “melhor idade” foi o emergente Brasil. A aquisição da refinaria em Pasadena (Texas-EUA) equivale à compra de um bilhete premiado.

**

Como ganhar dinheiro III – Quando alguém tenta ludibriar alguém e resolve procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência para tentar reaver o dinheiro que perdeu, é motivo de pilhéria, riso, chacota.

**

O articulador – O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (Partido Progressista) simplesmente não terá oposição na Câmara Municipal. Estou curioso para saber qual é o argumento que ele está fazendo uso.

**

Tancredo Neves – “Numa negociação muito delicada, não se deve apresentar de uma só vez as condições ou exigências estabelecidas por cada parte.”

**

*Radialista e jornalista, com atuação efetiva em canais de comunicação, como rádios, TVs, sites e jornais. Reside e trabalha em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!