IFMS oferta vagas em cursos do Pronatec para o Vale do Ivinhema

Da Redação


As inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), podem ser feitas até 10 de abril. As vagas se destinam a 24 municípios do Estado.

Os interessados devem acessar o endereço http://pronatec.mec.gov.br. Posteriormente, os documentos necessários à inscrição devem ser entregues nos endereços listados nos edital de abertura. A seleção acontece de acordo com a ordem de inscrição.

Devem ser apresentados originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

Os cursos se destinam a estudantes do ensino médio (incluindo da educação de jovens e adultos); trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores e extrativistas; beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; e públicos prioritários dos programas do Governo Federal que se associem à Bolsa Formação.

Vale do Ivinhema
Parte das vagas é ofertada nos municípios de Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Jateí, Nova Andradina e Taquarussu. Nesses locais as opções são os cursos de Agricultor Familiar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Inglês Básico, Produtor Agropecuário e Vendedor.

Os cursos acontecem na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), com duração média de três meses. As opções para cada município, bem como demais informações sobre o processo seletivo, estão disponíveis na página do IFMS: www.ifms.edu.br.


Ascom/IFMS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!