Prefeitura de Taquarussu faz lançamento da 25ª Festa do Peão

Da Assessoria


O Prefeito de Taquarussu Roberto Nem realizou na noite desta última quinta-feira (27) no prédio da Assistência Social o coquetel de lançamento da 25ª Festa do Peão de Taquarussu, que acontece de 8 a 11 de maio de 2014 no Parque de Exposição José Modesto Dias, onde o objetivo foi apresentar para a imprensa local e da região as atrações da festa de 2014, este ano o evento vem mais recheado com atrações que fará dessa festa um evento inesquecível.

O diretor do Rodeio Marcos Pereira falou sobre a novidade que a festa terá este ano em relação ao leilão de gado que acontecerá dia 27 de abril juntamente com o tradicional almoço e música ao vivo a partir das 11h no Parque de Exposição José Modesto Dias. A comissão definiu em reunião fazer o leilão de gado em data separada do rodeio para dar mais comodidade durante o domingo (11) da Festa do Peão, pois a programação é bastante intensa, onde acontece o desfile de cavaleiros, almoço, música ao vivo com Jorge e Willian, semifinal, final do rodeio, entrega de premiação, show pirotécnico e show com Eduardo Costa.

O presidente da ART (Associação Amigos do Rodeio de Taquarussu) Thadeu Geovani de Souza Modesto Dias explanou sobre a formação da Associação e seus objetivos, disse que a ART facilita o processo de captação de recursos nos órgãos estaduais competentes para contribuir nas despesas do evento e também para dar mais profissionalismo a Festa do Peão.

O gestor Roberto Nem agradeceu a presença de toda a imprensa que faz a divulgação da festa, da Comissão Organizadora, dos Coordenadores e de todos os presentes que são parceiros para a realização do evento. Sem o comprometimento de todos que trabalham na festa de forma voluntária seria impossível realizar um evento desse porte, pois são aproximadamente 250 pessoas que trabalham sem medir esforços para que o evento aconteça com sucesso, deixando saudades para o próximo ano.

Nem falou também do investimento aplicado no evento, frisou que algumas pessoas criticam o gasto com a festa. “Mas acreditamos que devemos realizar o evento, afinal é o aniversário do município, os gastos são necessários para realizar um evento com qualidade, e diferente de outras gestões, temos objetivos, a festa do ano passado adquirimos três veículos uno 0 km e ainda doamos 20% da renda do leilão de gado para o Hospital do Câncer de Barretos, aproximadamente R$ 13.000,00, este ano não será diferente, temos bons objetivos em prol da população Taquarussuense”, finaliza Roberto Nem.

Taquarussu completará 34 anos no dia 12 de maio de 2014, comemorado em grande estilo mais um aniversário com a tradicional Festa do Peão.

Este ano o evento será realizado pela ART com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sitiantes, Fazendeiros, Comércio Local e da Região.

O evento além de comemorar o aniversário do município homenageia o homem do campo evidenciando suas origens.

Localizada na região Turística do Vale das Águas, a 320 km da capital Campo Grande, uma cidade pacata e hospitaleira, sua economia baseia-se na agricultura e pecuária, assim é Taquarussu.

A cidade que se destaca pela calmaria e hospitalidade será movimentada de 8 a 11 de maio de 2014 com a tradicional Festa do Peão. Uma mega estrutura será montada para o evento da cidade aniversariante, várias atrações de renomes nacionais foram contratadas.

Programação

Dia 27 de abril – domingo
Leilão de Gado Presencial e Tradicional Almoço a partir das 11h com música ao vivo
Local: Parque de Exposição José Modesto Dias

Dia 8/5 quinta-feira
20h30 – Abertura oficial da 25ª Festa do Peão com rodeio profissional e show pirotécnico
23h – Show baile com Adriano Lins, Lucas Vidotte e Banda Café Socyte

Dia 9/5 sexta-feira
20h30 – Show pirotécnico e rodeio profissional
23h – Show baile com Rominho e Banda Brasil 2000

Dia 10/5 sábado
20h30 – Show pirotécnico e rodeio profissional
23h – Show baile com a dupla Mato Grosso e Mathias e Banda Fruto Proibido

Dia 11/5 domingo
8h – Desfile de cavaleiros
12h – Tradicional almoço e musica ao vivo com Jorge e Willhian
21h – Semifinal e final do rodeio profissional, premiação e show pirotécnico
23h – Show com Eduardo Costa

Cia de Rodeio Paulo Emilio (a mais conceituada no segmento, proprietário do touro bandido) e Cia W Peres
Locutores de arena: Humberto Junior (participação na Novela em Família) e Giovany Araújo
Locutor Comercial: Francis Carlos
Palhaço Garoto Juca, ganhador do troféu arena de ouro 2011

Rodeio montaria em touros inicio rigorosamente às 21h

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!