Leia a coluna de Roberto Costa

*Roberto Costa


Denorex I – Quando o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, do PSB, anunciou que disputaria o Governo do Estado, ele foi “trucado” pela coluna. Uma campanha dessa magnitude exige muito mais do que o desejo de querer.

**

Denorex II – A experiência adquirida como deputado estadual e federal e vice-governador e agora como prefeito, deu a Murilo tempo suficiente para refletir se estava preparado para o embate.

**

Denorex III – A famosa ‘estrutura”, que compreende dinheiro, muito dinheiro para bancar uma campanha política, por certo motivou o prefeito douradense sequer colocar ‘o pé’ no barco da sucessão.

**

Denorex IV – Como a patente política do prefeito de Dourados é reconhecidamente alta, o governador André Puccinelli o convidou para continuar no processo como candidato a suplente de senador.

**

Denorex V – Murilo, que já vice no primeiro mandato do governador Puccinelli, achou por bem recusar o convite. Então, se houve o convite é porque André Puccinelli já fala como candidato ao Senado.

**

Desconstruindo I – Depois da tempestade vem... A equipe de manutenção da Enersul repara a rede de energia elétrica.

**

Desconstruindo II – Depois da tempestade vem... O Corpo de Bombeiros socorrer as famílias que tiveram suas casas inundadas.

**

Desconstruindo III – Depois da tempestade vem... A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação desobstruindo as bocas de lobo que contribuíram para o alagamento.

**

Desconstruindo IV – Ué, depois da tempestade não vem o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência? É claro que vem. O problema é que ele está chegando sempre atrasado.

**

Manchete – “Bernal caiu porque era ladrão e liderava quadrilha, diz André”, destaque de capa do jornal Correio do Estado edição nº 19.111.

**

CPI da Petrobras – A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar indícios de irregularidades na estatal tornou inviável a aliança política envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

**

Reforma ministerial I - A presidenta Dilma Rousseff anunciou mais uma etapa da reforma ministerial iniciada em janeiro, com troca de comando em duas pastas do governo: Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria de Direitos Humanos.

**

Reforma ministerial II – Ricardo Berzoini vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais, até então ocupada por Ideli Salvatti, que deixa a pasta para comandar a Secretaria de Direitos Humanos.

**

Reforma ministerial III – A atual ministra, Maria do Rosário, deixa o governo para concorrer às eleições de outubro. A posse dos novos ministros está marcada para terça-feira (1º de abril), às 11h, no Palácio do Planalto.

**

Reforma ministerial IV – É somente pura coincidência a posse dos novos ministros da presidenta Dilma acontecer justamente no dia 1º de abril – Dia da Mentira.

**

Protesto inteligente - Cerca de 100 motoristas fizeram um protesto diferente para pedir a redução no preço da gasolina. Eles foram a um posto no centro de Taguatinga, cidade a aproximadamente 25 quilômetros de Brasília, e todos abasteceram apenas com R$ 0,50, muitas vezes usando o cartão de crédito para pagar, e pediram a nota fiscal.

**

Ulrike Meinhof – “Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá.”

**

*Radialista e jornalista, com atuação efetiva em canais de comunicação, como rádios, TVs, sites e jornais. Reside e trabalha em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!