Prefeito de Batayporã entrega mais uma sala de aula na Escola Benedita Figueiró

Da Assessoria


A Escola Municipal de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira (Pólo), em Batayporã, ganhou mais uma sala de aula. A entrega foi realizada na última semana pelo prefeito Beto Sãovesso (PSDB), que esteve no local acompanhado da secretária de Educação, Ana Maria de Almeida. A nova sala tem capacidade para atender aproximadamente 25 crianças de 0 a 3 anos e, de acordo com a direção da escola, será utilizada para a recreação dos alunos do período integral.

Segundo Ana Maria, o novo espaço servirá para desafogar outra sala, que já era considerada pequena para atender a demanda existente. A secretária afirma ainda que, a construção do novo espaço não significa o aumento no número de vagas, mas sim, maior comodidade para as crianças que já se encontram matriculadas.

A obra, que custou cerca de R$ 11 mil, foi viabilizada através do Programa Brasil Carinhoso e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contra partida do município. A Escola Benedita Figueiró de Oliveira conta hoje com cerca de 400 alunos em sua unidade polo. Para o prefeito Beto Sãovesso, a iniciativa não só dará mais conforto às crianças, mas também irá oferecer melhores condições de trabalho para que os professores e monitores possam desenvolver suas atividades com maior qualidade.

“Quando os pais deixam seus filhos na escola aos cuidados de nossos profissionais de educação, eles têm a certeza que estão em boas mãos. Essa é a nossa responsabilidade, proporcionar seguranças aos pais, oferecendo uma escola de qualidade a seus filhos”, lembrou o prefeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!