Apresentador do SBT é detido por racismo em final do Paranaense

Uol


Celsinho, meio campista do Londrina, um dos finalistas no Paranaense - Foto: Divulgação/Londrina EC

O apresentador do SBT de Maringá, Lourival Santos, foi detido por racismo na final do Campeonato Paranaense, em Maringá, entre o clube local e o Londrina. Santos teria ofendido o lateral direito do Londrina, Maicon Silva, ao chamá-lo de macaco.

A ofensa foi ouvida pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, que foi autora da denúncia. O xingamento teria ocorrido após o gol do Londrina, que abriu o placar no estádio Willie Davids.

Lourival Santos foi levado para a delegacia para prestar depoimento, juntamente com a jornalista que testemunhou e denunciou o fato.

Procurado pela reportagem, o delegado Cláudio Galvão, da Polícia Civil do Paraná, confirmou o ocorrido.

"Houve um caso de racismo envolvendo o radialista. Estou em Curitiba, mas soube que ele foi encaminhado para a delegacia em Maringá", afirmou.

O "Uol Esporte" entrou em contato com a subseção de Maringá da Policia Civil do Paraná, mas foi avisado de que ainda não seria possível obter mais informações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!