Prefeitura de Batayporã entrega ovos de Páscoa nas escolas municipais

Da Assessoria


Na manhã desta quarta-feira (16), os cerca de 1.300 alunos da Rede Municipal de Ensino e os integrantes da Banda Marcial José Chambó Ruiz, receberam ovos de Páscoa, que foram entregue pela Secretaria de Educação de Batayporã. Participaram da entrega, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB), a secretária de Educação, Ana Maria, além de professores e diretores das unidades. A entrega foi iniciada pela escola Benedita Figueiró de Oliveira e, em seguida, levada até as outras instituições de ensino.

Para o chefe do Poder Executivo, é importante manter vivo o espírito da Páscoa, pois, segundo ele, a data leva a todos a reflexão sobre a importância em valorizar o amor ao próximo. “A verdadeira importância da Páscoa não é só comer chocolate e ganhar ovos de Páscoa, mas sim, amar a Deus e as pessoas”, lembrou o prefeito.

Durante a solenidade de entrega, os convidados foram recepcionados pelas crianças da escola, que cantaram músicas em inglês e português, que remetiam à importância da data comemorada no próximo domingo (20). Ana Maria ressaltou o trabalho realizado pelas educadoras. Segundo a secretária, o desempenho das crianças é uma demonstração de zelo e dedicação dos professores para com o aprendizado dos alunos.

Significado da Páscoa

Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante do cristianismo, na qual se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa é precedida pela Semana Santa, na qual está inserida a sexta-feira da Paixão, data em que se celebra a crucificação e morte de Jesus, ao passo que, do Domingo de Páscoa, Nosso Senhor ressuscitou e apareceu a seus discípulos. O Domingo de Páscoa acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia a cada ano, sendo comemorada entre 22 de março e 25 de abril.

Símbolos da Páscoa

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, e esta era considera a época da fertilidade. O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida mais feliz.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!