Yamaha anuncia produção de motos elétricas para 2016

Da Redação


Após apresentar seus conceitos de motos elétricas no último Salão de Tókio, a Yamaha finalmente anunciou que irá comercializar os primeiros modelos a partir de 2016 colocando a empresa na briga também do segmento elétrico.

O anúncio aconteceu através do relatório anual recém-publicado da empresa com planos de produzir dois modelos o PES1 (esportivo) e o PED1 (trail). A PES1 pesa cerca de 100 kg enquanto o modelo PED1 possui 85 kg. Ambos utilizam o mesmo chassi e motor movido a bateria de íon-lítio.

Confira o pronunciamento da Yamaha
"Em motos esportivas, estamos trabalhando para criar um novo valor de motocicletas, que pretendemos lançar em dois anos, com o desenvolvimento para estradas e também para o esporte. Vamos expandir também para o universo off-road as vantagens dos modelos elétricos que oferecem além da operacionalidade uma nova experiência de condução “.

Ainda não foram divulgadas informações sobre onde os modelos serão comercializados nem os preços esperados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!