Piloto sai ileso após avião cair em plantação

Da Redação


Um piloto saiu ileso após queda de um avião agrícola na fazenda Santa Rita, na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia. A aeronave Air Tractor, modelo AT- 50B, pulverizava a plantação de uma lavoura de algodão da propriedade rural, que fica na BR-020, de acordo com a polícia. Após tocar o bico no solo, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

De acordo com o delegado Carlos Ferro, o piloto perdeu o controle da aeronave ao fazer curva em baixa velocidade e estolou. "Quando a aeronave caiu, o piloto saiu. Aí o avião pegou fogo".

O acidente aconteceu na terça-feira (22) e a queixa foi registrada na quarta-feira (23). A delegacia informa que não vai investigar o caso porque não houve crime. Os documentos do piloto foram perdidos.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi procurado pela reportagem e ficou de enviar uma posição sobre o acidente. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que não sabe do caso.

Com G1/BA

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!