Polícia prende fornecedor de cocaína no Rio


A Polícia Civil informou no início da tarde desta quinta-feira (1) que policiais da 21 DP (Bonsucesso) prenderam, na noite de quarta, um homem apontado pela corporação como principal fornecedor de cocaína para comunidades da Zona Norte, controladas por uma das maiores facções criminosas do Estado do Rio.

Segundo a Civil, Eduardo Herculano da Silva, o Avião, foi capturado na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, quando tentava negociar drogas com traficantes remanescentes da comunidade.

De acordo com o delegado Delmir Gouveia, Avião trazia a droga do Paraguai e Bolívia e distribuía para comunidades do Rio, Baixada e Região Metropolitana. Ele possui seis mandados de prisão por trafico de drogas.

As forças de segurança do Rio ocuparam no fim da madrugada do dia 30 de março o Conjunto de Favelas da Maré. Tropas do Exército e da Marinha substituíram parte do efetivo da Polícia Militar no último dia 5. A operação batizada de "São Francisco" — coordenada pelo Comando Militar do Leste (CML) — tem 2.050 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, 450 da Marinha, 200 da Polícia Militar e uma equipe avançada da 21ª DP (Bonsucesso).

Desde a ocupação, a Força de Ocupação já relatou ataques de traficantes que permanecem na comunidade, além de apreensões e detenções. Também foram registrados protestos contra a ocupação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!