Dione Hashioka confirma criação do curso de Gestão financeira na UFMS em Nova Andradina

Marcos Augusto


Após realização de uma assembléia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, ficou decidido sobre o fechamento de um curso e abertura de outro na UFMS de Nova Andradina.

O curso de História será encerrado devido à falta de interessados. Menos da metade dos alunos mostraram interesse nessa disciplina. Segundo a Deputada, o curso de história vai continuar até a formatura das turmas atuais. Em contrapartida outro curso será criado, como ficou estabelecido nessa assembléia: Gestão Financeira.

Em reunião ocorrida em junho na UFMS em Campo Grande entre a deputada Dione Hashioka; o Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia; o diretor do Campus da UFMS/Nova Andradina, Marcelino Andrade Gonçalves e o professor Ari Tavares Resende, com a Reitora da Instituição, Célia Maria da Silva Oliveira, ficou transparente a necessidade da ampliação dos cursos oferecidos no Município.

Conforme solicitado na época, os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura seriam analisados para instalação em Nova Andradina. Dione Hashioka comemorou a decisão da instalação do curso de Gestão Financeira e aguarda a decisão da criação do curso de Engenharia Civil e de Arquitetura, o que também deverá acontecer em breve.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!