Lula afasta boatos e confirma que Dilma é a pré-candidata do PT

Band


Nesta sexta-feira, durante o 14º Encontro Nacional do PT, em São Paulo, Lula afastou boatos de que irá se candidatar à Presidência e declarou que a única que irá disputar o cargo ainda é Dilma Rousseff. “É preciso parar de imaginar que existe outro candidato. Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam”, enfatizou.

O partido tentou afastar a campanha "Volta, Lula" e confirmou a presidente Dilma como pré-candidata nessas eleições.

O evento ocorre num momento em que cresce o movimento que defende que o ex-presidente seja o candidato do PT neste ano, o que tem sido negado repetidamente pelo próprio Lula. O Encontro Nacional do PT tem como objetivo debater as estratégias para a disputa de reeleição da presidente, as alianças eleitorais nos Estados e o programa de governo para um possível segundo mandato de Dilma.

A presidente lidera a disputa eleitoral deste ano, segundo as pesquisas mais recentes, mas sua vantagem em relação aos principais adversários, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do PSB, Eduardo Campos, tem diminuído.

Numa pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) nesta semana, Dilma registrou a maior rejeição entre os principais candidatos à Presidência. Mais de 43% dos entrevistados disseram que não votariam na petista de jeito nenhum.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!