Centro de Controle de Zoonoses encontra larvas de mosquitos nas residências

Assessoria


Alertando para que a sociedade continue ajudando no combate à dengue, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa os dados do 3º Ciclo de trabalho dos 26 agentes.

       

Realizado nos meses de maio e junho de 2011, o 3º Ciclo Epidemiológico atingiu cobertura de 92,10% dos imóveis de Nova Andradina. Os 26 agentes de controle de vetores de doenças, realizaram o trabalho de visita e orientação de 18.259 imóveis existentes.
       

No ciclo a infestação constatada foi de 0,37%. O Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses informou que em cada ciclo, é realizado pela equipe o levantamento rápido do índice de infestação do Aedes Aegypti (LIRAa). 
       

No período de 4 a 8 de julho, foi realizado o último LIRAa e novamente, o resultado apontou a necessidade de cuidados quanto ao destino correto do lixo doméstico, e do cuidado para não permitir o acúmulo de água, principalmente nos pratos de plantas. Mesmo neste período de estiagem, e fio, foram encontradas larvas do mosquito transmissor da Dengue e Febre Amarela.

O pequeno descuido com esses utensílios no nosso dia a dia pode causar graves danos à saúde e até a morte.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!