Delcídio fará campanha de propostas, sem mentira nem baixaria

Da Assessoria


O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo do estado, vai fazer uma campanha de propostas, buscando, sempre, debater com a sociedade projetos que permitam manter Mato Grosso do Sul no rumo de desenvolvimento sustentável, sem ataques pessoais aos adversários, nem baixaria.

“Experiências recentes demonstram que o povo de Mato Grosso do Sul não tolera mais aquele velho jogo político marcado por tentativas insanas de denegrir a imagem dos adversários com mentiras e acusações falsas, sem falar na utilização de pesquisas fajutas que não convencem ninguém. O eleitor tem senso crítico, consciência cidadã e quer saber o que os candidatos vão fazer para melhorar a saúde, a segurança, a infraestrutura e a educação, além de oferecer novas oportunidades de trabalho , com as quais ele possa proporcionar uma vida mais digna à sua família. Infelizmente, já na pré-campanha, a baixaria começou , mas eu não me contamino por isso. Eu ando nas ruas, discuto propostas, olho no olho das pessoas e, graças ao meu trabalho e a minha postura pessoal, sou muito bem recebido por onde passo. Apesar das provocações, não vou arredar um milímetro desse caminho”, garantiu o senador, ao participar, neste final de semana, das festividades dos 38 anos de criação de Deodápolis.

Consórcio

Ao lado da prefeita Maria Viana (PT), Delcídio acompanhou a tradicional cavalgada comemorativa do aniversário do município e cumprimentou a população nas ruas do Centro da cidade. Depois, foi até a sede da prefeitura, onde se reuniu também com os prefeitos de Glória de Dourados , Arceno Athas (PROS), Itaporã, Wallace Milfont (PDT), Angélica, Luiz Antonio Milhorança (PSDB), Fátima do Sul, Junior Vasconcelos (PSDB), Vicentina, Helio Sato (PMDB) , Jateí, Arilson Targino (PMDB) e Novo Horizonte do Sul, Nilsa Ramos (DEM), que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia (CIDECO). Na pauta, a importância do fortalecimento dos consórcios e a liberação de recursos para a região.

“Mato Grosso do Sul acertou em cheio na questão dos consórcios, sem dúvida uma maneira de os municípios se adequarem às regras previstas na execução do Orçamento da União. isso dá força e protagonismo a uma região, porque os consórcios estão funcionando bem. Uma das propostas que tenho discutido com a equipe que elabora o plano de governo que apresentarei a partir de julho para avaliação da sociedade é a criação de superintendências Regionais para que a população não seja obrigada a se deslocar até Campo Grande para resolver suas demandas junto ao governo do estado. Vamos descentralizar a estrutura do governo e dar agilidade a máquina pública. Por outro lado, quero dizer aos prefeitos que aquele que tiver pendencia em algum ministério nos avise imediatamente para que possas acelerar o encaminhamento dos projetos. Se não fizer isso até 30 de junho, vai ficar pra depois das eleições, em função das restrições impostas pela legislação eleitoral. Não podemos perder tempo”, alertou Delcídio.

Parceiro
O senador foi saudado por todos os prefeitos como “grande parceiro dos municípios sul-mato-grossenses”.

“O senhor sempre trabalhou para beneficiar todos os 79 municípios, independente da bandeira partidária do prefeito e dos vereadores. Quem planta o bem, colhe o bem e não poderíamos ter postura diferente se não a de agradecer e apoiar seu trabalho pelos municípios e pelo nosso Estado”, disse o prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB).

Durante a reunião, o senador assinou, juntamente com o prefeito Arceno Athas , a notificação da liberação de recursos do PAC 2 FUNASA para obras de abastecimento de água em Glória de Dourados. O investimento será de R$ 1,1 milhão.

Acompanharam Delcídio na visita a Deodápolis o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o deputado estadual Osvane Ramos (PROS) e a pré-candidato à Assembleia Legislativa, Tereza Name (PSD), além de vereadores e vereadoras da região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!