Taquarussu comemorou 34 anos com festa inesquecível

Da Assessoria


Final de semana foi movimentado em Taquarussu devido as comemorações alusivas do aniversario de 34 anos do município que foi celebrado com a realização da 25ª Festa do Peão evento organizado e promovido pelos Amigos do Rodeio de Taquarussu (ART) através da prefeitura municipal.

A comissão trabalhou incansavelmente para que o evento fosse o melhor de todos os tempos e todo trabalho disposto deu resultado devido as milhares de pessoas oriundas de vários lugares do país que visitaram Taquarussu durante os quatro dias de festa.

Quem vivenciou pode usufruir de uma mega estrutura que foi montada para as comemorações das festividades, contratações de artistas renomados em todo o Brasil como Mato Grosso e Matias, Eduardo Costa e boiada Paulo Emilio, camarotes, palco, show pirotécnico, som e luz tudo de ultima geração, tudo para que as famílias, os amantes e admiradores do rodeio pudesse se sentir em um ambiente aconchegante e seguro.

Na quinta-feira (8) os portões foram liberados para a comunidade, que além do rodeio assistiu e dançou ao som de Adriano Lins, Lucas Vidotte e Banda Café Socyte, na sexta-feira (9) além do rodeio em alto nível os shows ficaram a cargo do cantor Rominho e Banda Brasil 2000, no sábado (10) e domingo (11) o Parque de Exposições José Modesto Dias ficou pequeno devido as milhares de pessoas que compareceram para assistir o rodeio e principalmente as atrações musicas do dia, no sábado Mato Grosso e Matias em um show de aproximadamente duas horas cantaram seus maiores sucessos e emocionou os presentes com um repertório que agradou os presentes.

Já no domingo (11) logo pela manha as famílias e visitantes lotaram as ruas e avenidas para assistir o tradicional desfile de cavaleiros que contou com a participação de varias equipes, tendo como campeã a Comitiva da Cowgirls, o tradicional almoço aconteceu com musica ao vivo, a noite a final do rodeio e a culminância de um dos momentos mais esperados pelo publico que era poder ver Eduardo Costa e ouvir seus maiores sucessos, entre eles uma das musicas mais executadas atualmente nas rádios do Brasil “Os 10 mandamentos do Amor”, simpático e dinâmico o cantor soltou a voz intercalando musicas românticas e dançantes, levando os fãs ao delírio, Eduardo Costa ainda brincou: “O ano que vem eu volto nem que seja pra cantar no boteco da esquina”. Outro fator que fez Eduardo Costa cair na simpatia do publico foi abrir espaço para o cantor prata da casa Adriano Lins.

Vinte mil reais foi a premiação distribuída entre os cinco primeiros colocados do rodeio modalidade em touros, ficando assim definida a classificação 1º Paulo Alan Alves, 2º Fabio Braz, 3º Gilberto Teixeira, 4º Rogério Nascimento e 5º Ricardo de Melo.

O prefeito Roberto Nem juntamente com a Primeira Dama Ana participaram ativamente das festividades, e receberam de braços abertos todos os visitantes e varias autoridades políticas do estado.

O chefe municipal enalteceu o empenho de todos que colaboraram para a realização da festa, desde os funcionários ate os patrocinadores que acreditaram no projeto de promover um evento que fosse inesquecível e que colocasse de vez Taquarussu como uma das melhores festas de Rodeio de Mato Grosso do Sul.

“Estamos felizes por tudo ter corrido muito bem, parabéns a todo povo de Taquarussu pelos 34 anos de historia, principalmente a quem trabalhou e torceu, e já vamos começar a trabalhar para realização da festa do ano que vem, para que seja melhor que esta”.

O leilão de gado foi realizado no último dia 27 de abril e arrecadou o valor de R$ 92.142,00 (noventa e dois mil cento e quarenta e dois reais), sendo disponibilizados 20% para o Hospital do Câncer de Barretos totalizando R$ 18.428,40 (dezoito mil quatrocentos e vinte oito reais e quarenta centavos); e o restante será aplicado no setor da saúde para aquisição de um veiculo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!