Ganso brilha, mas não acaba com desconfiança do São Paulo

Uol Esportes


Ganso, mais uma vez, deu esperanças para o são-paulino ao marcar duas vezes contra o Flamengo, só que esse roteiro não é novo. Se o meia se empolga e fala em seleção, Muricy Ramalho e Rogério Ceni mantêm a cautela e mostram que, no clube, o meia ainda precisa mostrar mais consistência.

"Ele está entendendo que se não se mexer, não procurar espaço, não entrar na área, não consegue jogar. É difícil isso para ele. Ele tem o pensamento de que é melhor dar um passe do que fazer gol. Estamos tentando mudar isso nele. O 10 tem de fazer gol também. Ele está comprando a ideia, e aí mostra que é diferente", disse Muricy Ramalho, que chamou Ganso de irregular.

Só que o jogo do último domingo ainda não é regra para Ganso, que alterna boas e más atuações. Há duas semanas, ele começou no banco no empate por 2 a 2 contra o Coritiba e deixou o gramado reclamando do esquema de Muricy, em mais um episódio da novela de tapas e beijos dos dois.

Depois de marcar duas vezes contra o Flamengo, o camisa 10 brincou com a queda de braço com treinador, mas não sem alguma verdade. "Fiz dois gols, isso é muito bom, mas a sensação de dar um passe e deixar o companheiro na cara do gol é melhor", disse Ganso ao site do São Paulo.

A condição técnica do jogador não é questionada por ninguém. Rogério Ceni, que seguidas vezes já elogiou meia após boas atuações, fez o mesmo no Maracanã, mas não sem alfinetar.

"O Ganso, quando é competitivo, não há jogador no Brasil que produza o que ele produz. Tecnicamente, ninguém faz o que ele faz. A bola corre mais rápida. Ele faz coisas que os outros não fazem, mas tem quer estar ligado nos 90 minutos", disse o goleiro.

O discurso de cautela tem pouco a ver com o que diz o próprio Ganso. "Já vínhamos jogando bem, mas o pessoal só vê em grande jogos, como contra Corinthians, Flamengo... Fica a sensação de que poderia estar na Seleção, mas como todos os problemas que passei, já superei tudo isso", disse Ganso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!