Devotos buscam imagem peregrina de Nossa Senhora, que ficará 10 dias em MS

Da Redação


Devotos de Nossa Senhora Aparecida saem de Campo Grande às 6h de quarta-feira (21) rumo ao Santuário Nacional, que fica na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. A viagem tem uma missão especial: buscar a imagem peregrina da santa, que permanecerá em Mato Grosso do Sul durante dez dias, no período de 24 de maio a 2 de junho.

A imagem volta ao Estado 11 anos depois da última visita e a expectativa é de que mais de 15 mil pessoas participem da coroação de Nossa Senhora, que acontecerá às 19h30min do dia 31, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Marabá, na Capital.

Programação
Fiéis da Paróquia São Sebastião entregam a imagem de Nossa Senhora Aparecida aos campo-grandenses às 16h do dia 24 (sábado), na rotatória do Bairro Nova Lima, local que marca o início da forania Norte em Campo Grande. A partir daí, Nossa Senhora peregrina, sobre viatura do Corpo de Bombeiros, em carreata até a igreja matriz de São Sebastião, no Bairro Monte Carlo,onde será acolhida pelos fiéis.

Nos dez dias de festividades estão agendadas visitas a nove diferentes locais e uma viagem ao município de Corumbá, no dia 27.

Segurança
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) prepara um esquema especial para a proteção da imagem. Segundo o coordenador de fiscalização e controle da Sejusp, Francisco Duarte, homens da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Marinha estão designados para garantir a integridade da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Estado.

Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!