Técnico Jorginho nega ter sido procurado

Band Sports


O técnico Jorge Luís da Silva, mais conhecido como Jorginho, negou nesta terça-feira (20) ter recebido qualquer contato do Palmeiras para assumir o comando do time alviverde.

Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do "Bandsports", o treinador garantiu esperar que o clube paulista resolva o problema no cargo e aproveitou para elogiar o interino Alberto Valentim.

No entanto, Jorginho explicou que o atual comandante do Palmeiras vive uma situação delicada e fez projeção otimista para a continuidade da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Não, em nenhum momento [sobre receber contatos]. Percebo uma grande força de pessoas amigas e até de muitos torcedores, mas não foi o caso. E hoje o rapaz [Alberto Valentim] está indo bem. Não sei o que vai acontecer caso chegue alguém".

"Primeiro, quem precisa decidir se pretende ou não ser treinador é o próprio interino. Ele é quem precisa saber o que quer da vida. Se ele acha que tem capacidade, precisa lutar desde que não haja acordo da direção com outro".

"Quando você é interino, é uma coisa. Quando você passa a mandar, é outra. Em caso de um revés, quem é quem vai pôr a cara para bater, os jogadores ou o treinador? É difícil. Eu não gostaria de estar vivendo a situação dele", afirmou.

Depois, Jorginho analisou como favorável o ambiente dentro do Palmeiras e acredita que este é um fator importante para o clube conseguir bons resultados no ano.

"Parece que o ambiente do Palmeiras é muito bom e isso é fundamental para sustentar o bom trabalho em uma equipe. Mais cedo ou mais tarde o Palmeiras vai resolver e fazer um bom trabalho no ano".

"A minha torcida é para que o Palmeiras e a diretoria consigam fazer o melhor por ele porque o clube merece e o torcedor também", comentou.

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma nove pontos em cinco rodadas. O próximo compromisso da equipe alviverde será na quinta-feira (22), contra o Figueirense, na Fonte Luminosa, às 19h30.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!