Daniel Alves sonha encarar Argentina na final

Da Redação, com Rádio Bandeirantes


Faltam 23 dias para o inicio da Copa do Mundo no Brasil e Daniel Alves revelou seu sonho nesta terça-feira, durante coletiva em um evento realizado em São Paulo. “A final sonhada para mim é Brasil e Argentina”, declarou. “O favoritismo fora de campo não existe. Tem que existir dentro de campo de acordo com a competição que está fazendo, com o desempenho é que você vai mandando recado para seus possíveis rivais. Isso é quando se cria um favoritismo ou não. Acho que a gente tem que ter essa consciência de que uma Copa é muito difícil de conquistar”.

Sobre enfrentar seu companheiro de Barcelona, Messi, ele brincou. “Eu falei Argentina, se ele joga na Argentina infelizmente (tem que enfrenta-lo). A gente já discutiu isso, que seria um sonho não só para gente, mas para eles também”, disse. “O sonho meu não é chegar à final contra a Argentina, mas conseguir ganhar”.

Daniel Alves também falou sobre o ataque racista que sofreu recentemente, quando um torcedor Villarreal jogou uma banana em sua direção na partida do Barcelona no estádio El Madrigal, Daniel Alves reforçou que espera mudanças.

“Me assustou nem tanto as entrevistas que tive que dar, porque isso é rotina. O que me assustou até onde eles queriam focar a atitude espontânea que tive, que tinha estudado, que haviam outros interesses e isso me preocupou bastante. Nem eu esperava essa repercussão, que eu ia tirar uma banana quando fosse bater um escanteio e nem eu esperava que as pessoas fossem tentar sacar proveito de tudo isso. Meu objetivo era só, como continua sendo, a luta contra o racismo”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!