Parque infantil é instalado no CEI em Taquarussu

Da Assessoria


Com o objetivo de propiciar horas de lazer e interação as crianças parque Infantil é instalado no Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha em Taquarussu.

De acordo com a Diretora da CEI Elizangela Rocha os brinquedos é uma grande atração para as crianças que podem brincar e se divertir, quebrando a rotina de ficar a maior parte do tempo entre quatro paredes, além de ser uma importante ferramenta de trabalho para os professores que podem agora realizar varias atividades lúdicas que favoreça para o aprendizado e instigação da imaginação das crianças.

A instalação do parque foi feita no próprio pátio do CEI, favorecendo o deslocamento e o monitoramente das crianças durante o uso dos brinquedos.

Foram adquiridos vinte e um equipamentos sendo: 1 gaiola cilíndrica, 1 barra fixa, 1 escada horizontal, 1 foguete espacial, 3 gira-gira carrossel, 02 gira – gira com cadeirinhas, 2 gangorra de 4 lugares, 02 escorregador, 6 balanços, 1 escada vertical, e 01 trapézio, o custeio dos equipamentos foram oriundos de emendas parlamentares no valor de R$ 22 mil, destinadas dos deputados estaduais Rinaldo Modesto e Marcio Monteiro.

Para o prefeito Roberto Nem o parque infantil é uma grande conquista que ira contribuir para os momentos de lazer das crianças matriculadas no CEI, onde os professores podem estar quebrando a rotina da sala de aula e aplicando atividades cunho lúdico, que é fundamental para o bem estar das crianças, além de ser uma forma de promover o interesse para as atividades físicas. “Mais uma vez fica comprovado que o nosso bom relacionamento com representantes políticos das esferas estaduais e federais tem rendido bons frutos para o município, e elevar cada vez mais a qualidade da educação municipal é o nosso objetivo e estamos cientes do compromisso que assumimos em estabelecer melhorias na vida da população de Taquarussu”, finaliza Roberto Nem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!