Na presença de Lula, prefeitos e vices do PSDB anunciam apoio a Delcídio

Da Assessoria


Dois prefeitos do PSDB – Douglas Figueiredo, do município de Anastácio, e José Roberto Arcoverde, de Iguatemi – e dois vice-prefeitos do partido, Marcelo Ascoli, de Sidrolândia, e Horácio Junior Godoy, de Caracol, anunciaram nesta quarta-feira, 21 de maio, apoio à pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral(PT) ao governo do estado. O anúncio aconteceu durante reunião de Delcídio e o vereador Zeca do PT com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no aeroporto de Campo Grande, onde Lula fez escala na viagem que o levou a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Presentes ao encontro, os presidentes dos diretórios municipais do Partido Democratas(DEM) em Anastácio, Dinho Vital, e Caracol, vereador Jari Souza Neto Filho, também manifestaram apoio a Delcídio. Horas depois no escritório do senador, o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), seguiu o mesmo caminho e anunciou que vai marchar junto com o pré-candidato do PT nas eleições deste ano.

O prefeito de Anastácio, que preside a Associação Sul-mato-grossense de Municípios ( Assomasul), explicou porque optou pelo apoio a Delcídio.

“O nosso desejo era de que ele e o deputado Reinaldo Azambuja (pré-candidato do PSDB ao governo) estivessem juntos, mas como isso não foi possível , a minha posição é ficar com o senador, um grande parceiro não apenas de Anastácio, mas de todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou Douglas Figueiredo.

Já o prefeito de Iguatemi disse que é “profundamente” agradecido por tudo que o senador tem feito pelo município.

“Eu também estava torcendo para que houvesse um acordo do PT com o PSDB, mas como isso não aconteceu, mesmo respeitando o meu partido, vou honrar o compromisso de marchar com Delcídio rumo ao governo do estado porque ele superou todas as expectativas como senador , ajudando os municípios, e eu não tenho dúvida de que fará o mesmo como governador”, observou José Roberto Arcoverde.

PPS

Depois da reunião no aeroporto, Delcídio seguiu para o escritório que mantém em Campo Grande, onde recebeu o apoio do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, que é filiado ao PPS.

“Somos apoiadores entusiastas do senador ao governo. Acreditamos que ele é o melhor para Mato Grosso do Sul e estamos vendo cada vez mais prefeitos se engajando no projeto que, com certeza, fará de Delcídio nosso governador em outubro próximo. Ele é um político que se preocupa com todos os municípios. Além de ajudar as prefeituras com recursos, ele está sempre presente, ouvindo as lideranças comunitárias e discutindo conosco soluções para atender as reivindicações da população. Isso , com certeza, faz a diferença e o credencia para a disputa”, assegurou Ludimar.

Delcídio agradeceu e destacou a importância de todos os apoios.

“Sou profundamente grato aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes de partidos que , mesmo não fazendo parte da nossa coligação, estarão conosco nessa caminhada para construir um Mato Grosso do Sul mais fraterno, humano, cidadão e com oportunidades para todos. São políticos de várias regiões, onde exercem forte liderança , como o Douglas, de Anastácio, que preside a Assomasul, o Ludimar, na fronteira com o Paraguai, o Zé Roberto, no Cone Sul, o Marcelo em Sidrolândia, o Horacinho em Caracol, além do Dinho e do Jari, o que demonstra a força da nossa pré-candidatura em todo o estado. Isso aumenta , cada vez mais , a nossa responsabilidade e eu farei tudo para corresponder a essas expectativas”, garantiu o senador.

Lula

Sobre a reunião com Lula, da qual também participou o coordenador político do escritório de Delcídio em Campo Grande, Pedro Chaves, o senador revelou que ele e Zeca discutiram com o ex-presidente o quadro político em Mato Grosso do Sul.

“Conversamos sobre as nossas alianças e dissemos que teremos aqui um quadro com pelo menos 3 candidaturas ao governo. Falamos dos palanques presidenciais em Mato Grosso do Sul e da nossa disposição para a disputa, que se dará em torno de propostas. Vamos mostrar tudo aquilo que os governos do PT fizeram pelo estado e os projetos que temos para melhorar a saúde, a educação, a segurança, diversificar a economia e promover o desenvolvimento sustentável. O entendimento dele é de que a maneira como a nossa pré-candidatura está sendo encaminhada estamos no caminho certo. Não tenho dúvida de que o presidente Lula saiu bastante satisfeito daqui”, avaliou o senador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!