Rodada com 4 partidas marca abertura do Campeonato Amador de Batayporã

Da Assessoria


Teve início no último final de semana, o Campeonato Amador de Batayporã. Um bom público compareceu para prestigiar as partidas iniciais. De acordo com o regulamento, divulgado pela organização, este ano, a competição traz em sua primeira fase as equipes jogando todas entre si para que, as quatro melhores colocadas em número de pontos, se classifiquem para a semifinal.

O campeonato conta com cerca de 50 partidas programadas, sendo que, todas serão realizadas no Estádio Municipal Mohamed Mustafá. De acordo com secretária de esporte do município, Isabel Cristina (Tina), os jogos não serão interrompidos durante o período da Copa do Mundo, uma vez que, a tabela foi programada para que não ocorram jogos do Campeonato Amador em dias de disputa da Seleção Brasileira.

Na abertura do torneio, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB) falou da importância que a competição representa para o município. Nas palavras dele, a disputa é uma forma de confraternização entre os desportistas locais. “Espero que esta temporada tenha o mesmo sucesso da anterior. Todos aqui são amigos e não podemos transformar uma disputa saudável em desavença. Mesmo sendo uma competição amadora, dentro do campo, todos são os artistas e irão proporcionar um espetáculo para os espectadores que estão na arquibancada”, lembrou.

Acompanharam o chefe do Poder Executivo na abertura da competição, os vereadores, Salvador Pereira (Pros), Nida Trachta (PRP) e Miguel Monteiro (PSB). Após a largada oficial, o “Amadorzão” segue com mais quatro partidas programadas para este final de semana. Com uma média de quatro gols por partida, os artilheiros mostraram que estão com a pontaria afinada, superando o índice da competição realizada no ano passado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!