Federação pernambucana proíbe organizadas em Sport x Corinthians

Da Redação


A FPF (Federação Pernambucana) decidiu proibir a entrada de torcedores organizados na partida entre Sport e Corinthians, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro. Depois de um torcedor morrer ao final de um jogo no Arruda, entre Santa Cruz e Paraná, a entidade resolver tomar medidas radicas para impedir casos de violência no estádios e seus arredores.

De acordo com o presidente da FPF, Evandro de Barros Carvalho, o episódio lamentável do início do mês, quando uma pessoa morreu ao ser atingida por uma privada, traumatizou as autoridades e também os dirigentes.

"O que aconteceu não pode acontecer de nenhum jeito. E se aconteceu, temos de tomar providências. Foi um trauma muito grande. Vamos seguir o Cruzeiro aqui. Romper com todas as organizadas e dificultar de todos os jeitos a vida delas. Por isso, para o jogo do domingo ninguém vai poder entrar com nada que faça referência às suas organizações. O Corinthians é time grande e também vai ter de passar por isso. Quem sabe assim a gente consegue diminuir esse problema", afirmou Evandro.

O comandante de Pernambuco também fez questão de deixar claro que a medida vai passar a valer para todos os jogos, em todos os estádios.

"Não vamos parar aí. A gente vai proibir tudo, em todos os lugares daqui. E queremos levar isso para outros lugares também. Não é possível que isso aconteça neste momento do futebol. Não podemos acabar com as torcidas, isso é inconstitucional, mas vamos dificultar bastante a vida delas e não estarão fazendo propaganda nos estádios", completou.


Espn

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!