Real Madrid leva a Liga com goleada na prorrogação

Band


Em uma decisão emocionante, o Real Madrid contou com um gol nos acréscimos e outros três no segundo tempo da prorrogação para vencer o Atlético de Madri de virada, por 4 a 1, e conquistar seu 10º título da Liga dos Campeões.

Apesar de não conseguir impor o ritmo nos 90 minutos, e ver os Colchoneros abrirem o marcador graças a uma falha de Casillas, os Merengues acreditaram até o final. Igualaram o marcador aos 48, com Sergio Ramos.

Na prorrogação, pesou o elenco e o melhor preparo do Real –o time tem orçamento de 520 milhões de euros, cinco vezes maior do que o rival. Bale virou com um gol de cabeça, Marcelo fez o terceiro e o craque Cristiano Ronaldo fechou a conta, de pênalti. O astro português termina a competição como artilheiro, com 17 gols.

O Atlético de Madri viu seu poder de fogo diminuir logo aos 8 minutos de partida. O atacante Diego Costa fez tratamento alternativo com placenta de égua durante a semana e entrou em campo entre os titulares. Mas sentiu a lesão na coxa direita e foi substituído.

O Atlético não se abateu e foi para cima do Real. Aos 36 minutos, a zaga merengue afastou uma cobrança de escanteio. A bola voltou para a área e Godín subiu mais alto para cabecear. Casillas estava adiantado e viu a bola passar por cima dele. Tentou voltar, mas já era tarde: 1 a 0.

O segundo tempo seguiu com o Real Madrid sem conseguir encontrar seu futebol. Mesmo com a entrada do brasileiro Marcelo, o time não tinha força ofensiva.

Os Colchoneros já começavam a comemorar o título, quando aos 48 minutos veio uma bola na área e Sergio Ramos desviou de cabeça para deixar tudo igual.

A partida foi para a prorrogação e o Real Madrid cresceu na partida. Melhor fisicamente, dominou os primeiros 15 minutos, mas não conseguiu abrir o placar.

Na etapa final pesou o preparo. Com os jogadores do Atlético exaustos, o Real foi para cima e virou com Bale, de cabeça. Marcelo bateu de fora da área e fez o terceiro. E Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti, marcou o quarto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!