Médico desaparecido de Novo Horizonte foi visto em Santa Catarina

Da Redação


Dr. Vicente Jonas Araújo Maciel de 54 anos, foi visto em um hotel na cidade de Chapecó (SC) - Foto: Arquivo Familiar

O médico de Novo Horizonte do Sul que esta desparecido desde a última quinta (22), Dr. Vicente Jonas Araújo Maciel de 54 anos, foi visto em um hotel na cidade de Chapecó (SC). Segundo familiares, ele teria saído na manhã do dia 22 com destino a Amambai, cidade que faz fronteira com o Paraguai e teria desaparecido sem entrar em contato com a família.

>>Leia também
Médico de Novo Horizonte do Sul esta desaparecido; carro foi visto na região da fronteira

Ele estava em uma BMW/X5 com placas DMW-0973 de Angélica. Segundo seu primo, o radialista Carlinhos Nunes, ele saiu de Novo Horizonte por volta das 8h30 e seguia para Amambai, onde ele atende no hospital daquela cidade e têm familiares, mas ninguém mais teve contato.

Carlinhos contou ao Jornal da Nova, que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região de Mundo Novo, conseguiu visualizar através de imagens, o carro descendo entre Eldorado a Mundo Novo.

Durante as buscas, o setor de inteligência da Polícia Civil de Mundo Novo, com apoio de policiais da PRF, PM, Polícia Nacional Paraguaia entre outros departamentos policiais do Estado, conseguiram através de imagens da rodovia que liga ao Estado do Paraná, que o carro teria entrado naquele Estado.

Durante varredura em sua conta bancária, a polícia teria descoberto um depósito em nome de uma mulher de Chapecó (SC), a PC de Mundo Novo entrou em contato com a polícia daquela localidade e disse o ocorrido.

Para o Jornal da Nova, o delegado de Chapecó (SC), Dr. Márcio Marcelino, disse que o médico teria se hospedado em um hotel daquela cidade, ele teria dado entrada sozinho as 19h10 do dia 22 e saído as 7h10 do dia seguinte. A polícia também chegou a ir ao apartamento da mulher que ele teria depositado um valor, mas ninguém foi encontrado. As diligências continuam para encontrar o médico.

Carlinhos também contou a reportagem que as buscas foram grandes por parte da polícia e da família, uma vez que uma parte saiu de Novo Horizonte do Sul a pé até ao encontro da MS 141 – trecho que liga Ivinhema a Naviraí – olhando as margens da via e outro grupo saiu do trevo de Novo Horizonte até Naviraí, refazendo o trecho que o médico teria feito.

“Entrei várias vezes dentro do Paraguai, busquei informações de todo tipo, até avisaram na Delegacia de Angélica que ele estaria no Paraguai, dormi pouco, comi pouco tudo para buscar informações sobre o paradeiro dele, ainda bem que esta vivo”, diz Carlinhos Nunes ressaltando que assim que ele [médico] fizer contato, o Delegado Natanael Matias de Mundo Novo irá intima-lo para prestar esclarecimentos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!