Rosberg vence disputa interna com Hamilton em Mônaco; Massa fica em 7º

Uol Esportes


A 'guerra fria' entre os companheiros de Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton teve mais uma disputa neste domingo. E com Mônaco como campo de batalha, o alemão levou a melhor sobre o inglês, em uma corrida em que dominou as ações desde a largada. Rosberg não apenas garantiu sua segunda vitória na temporada 2014, como assumiu a liderança do Mundial.

A rivalidade que vem marcando o campeonato teve seu capítulo mais quente no sábado, quando Rosberg se acidentou no finzinho da sessão que definiu o grid de largada. O problema com o alemão impediu Hamilton de realizar outra volta e gerou uma acusação séria de trapaça. A direção da Fórmula 1 investigou o caso, que terminou sem punição mas com o inglês de cara amarrada pelo resto do fim de semana.

Neste domingo, eles pouco chegaram a mostrar as armas um para o outro. Rosberg conseguiu manter sua primeira posição da largada e por boa parte da prova esteve tranquilo em primeiro, sofrendo apenas com alguns períodos de economia combustível. Foi o suficiente para vencer a prova, seguido por Lewis Hamilton – que superou um inusitado "cisco" no olho, que o atrapalhou nas voltas finais. Daniel Ricciardo pressionou até o fim, mas acabou em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa viu o companheiro Valtteri Bottas ter problemas e abandonar a prova e pôde comemorar encerrar o GP na zona de pontuação. Depois de largar em 16º, ele terminou em uma boa sétima colocação.

A sexta etapa do Mundial de Fórmula 1 tem mudança de continente e acontece no dia 8 de junho. Os pilotos vão a Montréal disputar o GP do Canadá – que teve Vettel como vencedor em 2013. A prova será às 15h, pelo horário de Brasília.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!