Prefeito é filmado recebendo dinheiro em empresa de ônibus

Redação


O prefeito de Castro, no interior do Paraná, foi filmado recebendo o que seria propina de uma empresa de viação do município. Imagens feitas por um ex-funcionário da empresa em 2009, que só foram divulgadas agora, mostram Moacyr Fadel Júnior (PMDB) recebendo maços de dinheiro. Segundo o homem que gravou o ocorrido, o valor seria uma propina para aceitar o aumento de preços da passagem e favorecer em licitações a Viação Cidade de Castro, empresa que há 19 anos controla o transporte coletivo do município, de acordo com informações da Globonews.

Adolfo Rodrigues Filho trabalhou durante 15 anos na empresa, no setor administrativo. Ele afirma que o valor estava por volta de R$ 25 mil quando deixou de trabalhar no local. O prefeito afirmou que os R$ 15 mil recebidos na gravação eram referentes a um empréstimo que ele havia feito. Rodrigues Filho resolveu entregar a gravação ao Ministério Público depois que os promotores começaram a investigar contratos entre a prefeitura e a empresa, renovados sem licitação. Em nota, a Viação Cidade de Castro nega ter sido beneficiada em qualquer licitação ou definição do preço das tarifas. (Com informações Terra)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!