Leia a coluna de Roberto Costa

*Roberto Costa


Explicação – O presidente Cassems, Ricardo Ayache, precisa vir a público esclarecer se cada membro da diretoria dispõe de cartão corporativo para gastar até R$ 200 mil.

**

Queixa – A população usuária reclama que mesmo com a Cassems contando com 73 unidades em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais, o atendimento é precário.

**

Abrangência – A entidade atua nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, Rede Própria com 18 Centros Odontológicos e 8 Centros Médicos.

**

Rede física – A Cassems dispõe de 7 hospitais (Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) atendendo em sua estrutura, mais de 180 mil vidas em todo o Estado.

**

Transparência – Apesar de toda essa estrutura colocada à disposição dos usuários, a quem compete apurar a realidade interna da Cassems: Assembleia Legislativa ou o Ministério Público?

**

Infidelidade – Os prefeitos tucanos que anunciaram apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT), se depender do senador Ruben Figueiró de Oliveira, serão punidos conforme prevê o estatuto do PSDB: expulsão e perda do mandato.

**

Oportunistas - Douglas Figueiredo, do município de Anastácio, e José Roberto Arcoverde, de Iguatemi, manifestaram apoio achando que o sucessor do governador André Puccinelli já está definido.

**

Incógnita – Com três nomes (Delcídio, Nelsinho e Reinaldo) buscando o apoio do eleitor nos 79 municípios sul-mato-grossenses é quase impossível prever agora quem será o vencedor da contenda.

**

Voz da experiência I – Ao receber em sua residência o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, o ex-governador Pedro Pedrossian, 85 anos, ensinou a ele como realizar uma administração de resultado.

**

Voz da experiência II – “Para atingir êxito em sua administração, componha uma boa equipe, mesmo com indicações políticas, pois se não der certo você tem o poder de reparar, e dê autonomia para que você permaneça o menor tempo no gabinete. Pois as demandas do coletivo devem ser acompanhadas na rua. É pisando nos bairros, olhando nos olhos da população e entendendo o que vai bem e o que não vai para buscar as soluções”, sugeriu o anfitrião.

**

Risco de morte - Na última quinta-feira (22), Antonio João Hugo Rodrigues divulgou em sua página no Facebook que teria sido ''advertido'' que poderia, entre outros ataques, ''comer grama pela raiz'', ou seja, ser assassinado.

**

Investigação - O governador André Puccinelli pediu ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que investigue as insinuações de que AJ estaria jurado de morte.

**

DeOrdem – A Coordenação de Participação Popular da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (27), às 11 horas, video-Chat com o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), relator da proposta que acaba com a exigência de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da profissão de advogado.

**

Polêmica - Segundo a justificativa do projeto, muitos movimentos de bacharéis em Direito lutam pela extinção do exame, entendendo que ele seria inconstitucional e injusto, pois apenas os diplomados em Direito têm de se submeter a exame como esse.

**

A origem – O problema, na verdade, não residente tão somente na reprovação do Exame de Ordem, mas na qualidade do ensino oferecido pela maioria das faculdades do Curso de Direito.

**

Robert Frost - “Um júri é um grupo de pessoas escolhidas para decidir quem tem o melhor advogado”.

**

*Radialista e jornalista, com atuação efetiva em canais de comunicação, como rádios, TVs, sites e jornais. Reside e trabalha em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!