Projeto de Márcio Costa prevê arborização em loteamentos

Elaine Paes


O vereador Marcio Costa apresentou em sessão ordinária desta segunda-feira (14) um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade, pelos empreendedores de loteamentos, do plantio de árvores antes do início da venda de lotes.

Pelo projeto, deve ser realizado o plantio de pelo menos um exemplar para cada lote. A proposta é contemplar os espaços destinados ao passeio público. A lei também prevê a obrigatoriedade do plantio em todos os lotes, mesmo os não vendidos, além de multa de 100 Unidades Fiscais do Município,  por lote vendido irregularmente.

Segundo o autor do projeto, a iniciativa tem a finalidade de propiciar ao morador que adquiriu o terreno, arborização e conforto.  “Os benefícios diretos ao meio ambiente e a qualidade de vida serão aproveitados por todos e não somente pelo dono do terreno”, aponta Marcio Costa ao defender compromisso com as questões ambientais no projeto de lei apresentado, que segue para análise das comissões permanentes da Câmara.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!