SIG de Batayporã e Nova Andradina interceptam carga de maconha e prendem suspeito, outro está foragido

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil de Batayporã e de Nova Andradina, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderam um veículo Fiat/Stilo, cor vermelho, com placas de Batayporã, carregado com 204 quilos de maconha. Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir, ação aconteceu na estrada cascalhada MS-134, trecho que liga Batayporã a balsa do Porto São José, próximo de um posto fiscal desativado.

Entorpecente apreendido no veículo - Foto: PC/DivulgaçãoConforme apurou o Jornal da Nova, os investigadores do SIG investigavam e monitoravam Marcos Dias da Silva de 46 anos, vulgo Marquinho e Gilson Vieira da Silva de 36 anos, vulgo Tutinha, ambos moradores de Batayporã, por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. Durante as investigações, os policiais apuraram que os investigados recebiam a droga em Batayporã e depois a remeteriam para o Estado de São Paulo.

Com informações sobre o carregamento, os policiais civis então montaram na noite de terça-feira (27), uma barreira policial na MS-134, visando interceptar o veículo que possivelmente estaria abarrotado de entorpecentes.

Já no início da madrugada de ontem (28), o veículo foi interceptado e no momento da abordagem, Tutinha estava na condução do carro, tentou manobrar e fugir, mas não conseguiu e acabou abandonando o automóvel juntamente com seu comparsa Marquinho, correndo para um matagal a pé.

Os policiais saíram no encalço e conseguiram prender Marquinho, sendo que Tutinha conseguiu se embrenhar na mata.

O veículo e o preso foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, após pesagem da droga, somou 204 quilos divididos em vários tabletes. Segundo a Polícia Civil, a droga renderia para a dupla, mais de R$ 100 mil.

Veículo que transportava a droga foi apreendido – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Entre a madrugada de ontem e manhã, os policiais tentando localizar Tutinha nas matas da região, quando, por volta das 13h, localizou um veículo próximo da Fazenda Caajuru, com dois ocupantes, parentes do fugitivo tentando resgatá-lo. Os dois foram conduzidos a Delegacia para prestar esclarecimentos. Investigações prosseguem para localizar Gilson Vieira da Silva.

Gilson Vieira da Silva de 36 anos, vulgo Tutinha, está foragido – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!