Frente fria espalha nuvens de chuva pela região Sul, por SP e MS

Terra


Uma frente fria avança pelo centro-sul do Brasil e espalha nuvens de chuva por quase todo o Sul, no leste, no sul e no centro-oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul, segundo a Climatempo. O choque da frente fria com o ar quente favorece a formação de algumas nuvens carregadas também no sul e no oeste de Mato Grosso e no sul de Rondônia.

 

 

Por outro lado, a entrada do ar seco polar já favorece a diminuição da nebulosidade no interior do Rio Grande do Sul. Outra grande massa de ar seco ainda impede a formação de nuvens em Minas Gerais e no Espírito Santo, em Goiás, no interior do Nordeste, no Tocantins e no centro-sul do Pará. Nuvens tropicais geradas pelo ar quente e úmido estão espalhadas por quase todas as outras áreas do País. Confira a previsão do tempo para sua região:

 

 

Região Norte 
O norte do Pará, o Amapá, o norte do Amazonas e Roraima seguem carregados, com muitas nuvens e pouco sol. Nestas áreas ocorre chuva no decorrer do dia. Em Rondônia, no sudeste e no leste do Amazonas, no centro-sul do Pará e no Tocantins, o tempo fica firme e ensolarado, sem previsão de chuva. Nas demais áreas, o sol aparece forte, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e chove de forma passageira principalmente no período da tarde.

 

 

Região Nordeste 
Todo o sul e leste da Bahia, inclusive o Planalto da Conquista e a Chapada Diamantina, e as demais áreas do leste nordestino têm um dia de sol com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Sol e chuva à tarde no norte do Maranhão. Nas demais áreas nordestinas, uma grande massa de ar seco garante tempo aberto, com sol forte e temperatura alta sem chuva.

 

 

Região Centro-Oeste 
Uma frente fria deixa o tempo nublado com chuvisco e temperatura baixa no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul e na região do Pantanal. Sol e diminuição de nuvens nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, onde a temperatura fica baixa. As demais áreas do Centro-Oeste têm dia de sol. O calor diminui na região de Cuiabá.

 

 

Região Sudeste 
Uma frente fria avança ao largo do litoral do Sudeste. No leste, no sul e no oeste de São Paulo, o tempo fecha e há previsão de chuva no decorrer do dia, com queda de temperatura. Na região de Campinas, no norte de São Paulo, assim como no centro-oeste do Rio de Janeiro, o sol aparece entre nuvens e chove de forma passageira principalmente no período da tarde e da noite. O sol aparece forte nas demais áreas e chove rápido apenas no norte do Espírito Santo.

 

 

Região Sul 
Uma frente fria avança para o Sudeste, mas ainda deixa o tempo chuvoso e a temperatura baixa no nordeste de Santa Catarina e no centro-norte e leste do Paraná. Faz um pouco de frio. Nas demais áreas do Sul, a chegada de uma massa de ar frio e seco polar provoca diminuição da nebulosidade e queda de temperatura. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!